De Ponta Grossa, Josi Schmidt
A Arena Multiuso, em Ponta Grossa, foi palco da vitória do Caramuru Vôlei sobre a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas na partida válida pela primeira rodada Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino. O jogo, que aconteceu neste sábado (25.08), encerrou em 3 a 0 (25/21, 25/20 e 25/20) e teve a primeira transmissão da competição em TV aberta, pela Paraná Educativa. Até o final do Paranaense serão transmitidos mais sete partidas pelo canal, além das transmissões da FPVTV.
Com a segunda vitória em dois jogos, o Caramuru assumiu a liderança com seis pontos. A AVP-Palmas/Guararapes/Sudati também soma seis pontos, porém já sofreu uma derrota e no critério de desempate segue na segunda posição.
O ponteiro do Caramuru, Jailton Leal Júnior “Perón”, recebeu o troféu destaque da partida e atribuiu a vitória ao trabalho preparatório em cima da equipe adversária. “Enfrentamos recentemente o Foz nos Jogos Abertos então tínhamos um estudo preparado pelo estatístico e conseguimos jogar hoje em cima da deficiência deles. Isso ajudou muito para alcançarmos a vitória. Tivemos muitos erros que agora vamos tentar corrigir nos treinos para os próximos jogos”, reconhece Perón.
Para o técnico interino do Foz, André Bellaguarda, a equipe já sabia que não seria um jogo fácil. “Já esperávamos um jogo duro e o trabalho preparatório que fizemos em Foz foi em cima disso. No entanto, o Caramuru está com um time muito forte, então espero que na próxima vez que a gente se encontrar seja um placar diferente. Depois de uma sequência de competições nas últimas semanas agora vamos tentar descansar um pouco para o próximo confronto já na sexta-feira.”
Apesar de satisfeito com o resultado positivo, o técnico Fábio Sampaio, demonstrou preocupação com o rendimento da equipe na partida. “A insatisfação nossa é com a apatia da equipe que tem jogado o suficiente para ganhar e isso não é bom para o ritmo que queremos impor para a temporada. Vamos rever isso durante a semana e tentar identificar quais conceitos que não estão funcionando”, analisa Sampaio.
O próximo desafio do Caramuru será no sábado (01.09), na estreia do Maringá Vôlei/Copel Telecom no Paranaense. A partida será em Maringá com local ainda indefinido. Na sexta-feira (31.08) o Foz também vai a Maringá para enfrentar a AMVP/Unifamma/Maringá pela quarta rodada.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
EQUIPES
Caramuru Vôlei: Marcos Paulo da Silva, GUstavo Campelo Nogueira, Eric Ribeiro dos Santos, Alex Willian Schemberger, Leonardo Henrique Pinheiro, Mendelson Ribeiro Júnior, Matheus Cunda, Alexsandro Vicente, Rodrigo Moraes, Thales Falcão e Jailton Leal Júnior. Técnico: Fábio Sampaio. Assistente: Victor Despindola. Auxiliar: Sérgio Cunha. Preparador físico: Gabriel Moraes.
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas: Geraldo Scotton Júnior, Fernando Matos, Wellington Masionato, Lucas Oliveira, Vitor Franco, João Pedro Melatte, Henrique Silva, Alexandre Silva, Marlon Bruning Santos, Everton Souza, Bruno Araújo, Nivaldo Ignácio, Caio Privatti e Kodr Ali Hizaji. Técnico: André Mendes Bellaguarda.
CLASSIFICAÇÃO
Caramuru Vôlei 6
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 6
AMVP/Unifamma/Maringá 0
Maringá Vôlei/Copel Telecom 0
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas 0
O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana