De Maringá, Josi Schmidt
A PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas conquistou a primeira vitória no Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino ao vencer por 3 a 2 a AMVP/Unifamma/Maringá. Após 2h07 de jogo, os visitantes fecharam no tie-break, com parciais de 25/20, 25/21, 30/32, 17/25 e 15/13, a partida válida pela quarta rodada.
O jogo, que aconteceu na noite desta sexta-feira, no Centro Esportivo Jardim Paulista, em Maringá, foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. No último set os anfitriões abriram uma vantagem de quatro pontos no início do jogo mas não conseguiram segurar o placar.
Apesar da derrota, o técnico da AMVP, Antônio Lourenço, afirmou que foi um bom jogo para quem assistiu e para os próprios atletas. “Para falar a verdade a gente praticamente mandou no jogo, mas faltou paciência em determinados momentos o que fez a diferença, especialmente no tie-break. Nosso side out não saiu e nos detalhes perdemos. Jogo desse nível é complicado porque nossa equipe não treina e a maioria dos atletas são do vôlei de praia”, explicou o técnico.
Aliviado com o resultado positivo, o técnico do Foz do Iguaçu, Marcos Antunes, fez um breve resumo do desempenho da equipe no jogo fora de casa. “Nos dois primeiros sets tudo ocorreu dentro do que a gente havia planejado. Viemos com uma estratégia de jogo que deu uma relaxada no terceiro e quarto sets e os adversários conseguiram equilibrar pois têm uma equipe qualificada que dificultou as nossas ações. No tie-break, mesmo não jogando 100%, conseguimos a vitória que é bastante importante para o campeonato”, disse.
O central iguaçuense, Henrique Pereira da Silva, recebeu o troféu destaque da partida e comentou sobre a partida. “Tivemos muitos erros de passe e desperdiçamos ataques. Vamos procurar acertar essas falhas para o próximo jogo, apesar do pouco tempo que temos, ainda mais contra um adversário forte, será um grande desafio, mas vamos com tudo e espero que dê certo.”
O Foz do Iguaçu, recebe o Copel Telecom/Maringá Vôlei na quarta-feira (05.09), no Sest/Senat, às 20h. Já o próximo confronto da AMVP será no domingo, às 16h, contra o Caramuru Vôlei, no Jardim Paulista.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
EQUIPES
AMVP/Unifamma/Maringá: Bruno Abreu, João Paulo Rossi, Renato Sanches Dias, Robson Xavier, Gabriel Pisco, Edilson Barbosa, Fernando Mari, Wildes de Oliveira, Felipe Cavazin, Arthur Mariano e Patrick Colombo. Técnico: Antônio Lourenço.
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas: Geraldo Luís Scotton Junior, Fernando de Souza Matos, Wellington Felicio Masionato, Lucas Lopes de Oliveira, Vitor Lorran de Aguillar Franco, João Pedro Rodrigues Melatte, Henrique Pereira da Silva, Alexandre Pontes da Silva, Marlon Bruning dos Santos, Everton Pereira de Souza, Bruno Veríssimo Silva de Araújo, Caio Felipe Maciel Privatti e Kodr Ali Hizaji. Técnico: Marcos Antunes.
CLASSIFICAÇÃO
Caramuru Vôlei 6
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 6
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas 2
AMVP/Unifamma/Maringá 1
Maringá Vôlei/Copel Telecom 0
O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana