De Londrina, Juliana Blume
Os times de PM Colombo/Mambembe e Champagnat/Londrina se enfrentaram na tarde deste sábado (1º) na AABB em Londrina. A partida do Campeonato Paranaense Série A feminino terminou em 3×2 para Champagnat/Londrina, com as parciais 25/20, 25/17, 11/25, 10/25 e 9/15.
O time da casa abriu o placar e liderou os dois primeiros sets, sempre com o PM Colombo/Mambembe em seu encalço. A primeira reviravolta da partida aconteceu no terceiro e quarto sets, quando o time de PM Colombo/Mambembe conseguiu melhorar o entrosamento e o técnico do Champagnat/Londrina realizou algumas substituições que pioraram o desempenho do time.
O resultado foi que as visitantes conseguiram vencer esses dois sets, e a partida seguiu para o tie-break. A segunda reviravolta aconteceu quando Londrina conseguiu se reorganizar e venceu a partida.
A atleta-destaque do jogo, Roseli Cristiane Kloster, conta que a vitória animou o time para os próximos jogos. “Isso é superação. Quando o físico não ajuda, a cabeça tem que fazer o trabalho. Começamos bem, o físico estava ajudando, e acabamos caindo na zona de conforto por estar ganhando dois sets. Somos em 13 no time, temos três masters, e como time conseguimos vencer”, avaliou ela logo depois de receber o Troféu Copel Telecom pelo melhor desempenho da partida.
O técnico do Champagnat/Londrina, Ronivaldo Marques de Oliveira, concorda com a atleta, e diz que mais treinos poderiam ter ajudado na melhora da atitude e tomada de decisão em quadra. Mesmo assim, ele se diz contente com o resultado. “A gente pode alavancar para os próximos jogos”, afirma.
Já o técnico do PM Colombo/Mambembe, Rafael Andreassa, classificou o jogo como cheio de altos e baixos. “Tivemos duas atletas novas que não estavam entrosadas, mas tivemos uma ótima defesa e uma crescente grande em relação ao início do campeonato e deste jogo também, desde o final do segundo set. O time está de parabéns pela evolução, e a tendência é que melhorem ainda mais”, elogia.
Uma das novas jogadoras do time foi Elaine Nunes, que nunca havia jogado contra o time de Londrina. “Foi um bom jogo, foi excelente. Conseguimos um ponto, está valendo”, comemora.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
EQUIPES
Champagnat/Londrina: Maria Clara Valini, Roseli Cristiane Kloster, Letícia Reginato Lima, Camila Valini, Maiara Peixoto, Adrielly de Lima, Francielli Nascimento, Luana Luciano, Chiara Oliveira, Samara Rissi, Juliana Lopes, Shirley Brun, Nayara Balbino.
PM Colombo/Mambembe: Mariana Presidente, Camila Fabiani, Mariana Bueno Blume, Aline Almeida, Tayna Farias, Bruna Mariani dos Santos, Elaine Nunes, Ariane Gonçalves, Keila Pedro.
Classificação
Maringá/Unifamma/Amavolei 9
São José dos Pinhais 3
AREC/Curitiba 0
PM Colombo/Mambembe 1
Champagnat/Londrina 2
O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana