De Londrina, Juliana Blume
No terceiro jogo em casa seguido, Champagnat/Londrina enfrentou o AREC/Curitiba na noite desta sexta-feira (7), no AABB em Londrina. A partida terminou em 3×0 para o time da casa, com parciais 25/16, 25/22 e 25/23.
O time visitante é uma equipe nova, que foi montada há dois anos e que venceu a série B do Campeonato Paranaense em 2017. Este foi apenas o segundo jogo do AREC/Curitiba na edição 2018 do campeonato, já que uma de suas partidas que aconteceria em Colombo foi adiada por conta de fortes chuvas. Duas de suas jogadoras estão machucadas e ficaram em Curitiba, enquanto a destaque da equipe foi a capitã, Carolina da Silva, número 7, e a estreante do time, a contratada Eduarda Gehart.“Esperamos conseguir esses pontos contra Londrina, apesar de sabermos que é difícil por elas estarem em casa”, explicou o técnico do time, Fábio de Almeida.
No primeiro set, Champagnat/Londrina ficou sempre na frente no placar, com vários pontos de diferença. Já no segundo set o AREC/Curitiba abriu o placar e ficou alguns pontos na liderança, até que o outro time se recuperasse e se aproximasse. O Champagnat/Londrina conseguiu empatar apenas no ponto 19, e logo em seguida passou na frente e venceu também o segundo set. O último set também foi bastante equilibrado, com vários empates, mas no final da partida o time vencedor conseguiu abrir pequena diferença, bastante comemorada pela torcida.
A capitã do Champagnat/Londrina, Mayara Peixoto, comemorou bastante o resultado com suas companheiras de time. “A gente sabia que precisava ganhar esse jogo para pontuar mais e para pegar confiança para o jogo de amanhã, contra São José dos Pinhais. Podemos ter duas vitórias no mesmo final de semana”, avaliou ela.
O técnico do Champagnat/Londrina, Ronivaldo Marques de Oliveira, concorda com a atleta, e lembra que o jogo contra São José dos Pinhais pode ser mais complicada. “O jogo de hoje foi apertado, mas foi bom. Espero que amanhã elas joguem como hoje”. Ele lembra que uma nova jogadora, Rafaela Carvalho, poderá entrar na partida de sábado, caso seu nome possa ser incluído em tempo. A londrinense jogou na Superliga B no Rio Grande do Sul, e voltou a treinar recentemente.
O último jogo a ser realizado em Londrina neste Campeonato Paranaense acontece neste sábado (8), às 19h, no AABB. O restante dos jogos acontecem em Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo e em Maringá.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
EQUIPES
Champagnat/Londrina: Carla Terezinha de Souza, Roseli Cristiane Kloster, Letícia Reginato Lima, Camila Valini, Mayara Peixoto, Adrielly de Lima, Francielli Nascimento, Luana Luciano, Chiara Oliveira, Samara Rissi, Juliana Lopes, Nayara Balbino.
AREC/Curitiba: Iandia Bonissoni, Cristiane Machowski, Suellen Cordeiro, Andressa Côrrea, Eduarda Gehard, Carolina da Silva, Jessica Fortes, Karina da Silva, Graciele From.
Classificação
Maringá/Unifamma/Amavolei 12
Champagnat/Londrina 5
São José dos Pinhais 3
AREC/Curitiba 0
PM Colombo/Mambembe 1
O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana