De Maringá, Josi Schmidt
O Maringá/Unifamma/Amavolei venceu mais uma partida em casa e se mantém na liderança com 100% de aproveitamento e 15 pontos no Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino. A quinta vitória consecutiva foi sobre o São José dos Pinhais por 3 sets a 0 (25/10, 25/15 e 25/21), nesta sexta-feira (07.09), no Centro Esportivo Jardim Paulista, em Maringá.
Após a partida, a ponteira maringaense, Amanda Deniele, disse que a equipe comentou falhas que precisam ser analisadas para os próximos confrontos. ” A gente sabia que seria um jogo completamente diferente do que foi em São José dos Pinhais. Nos dois primeiros sets sacamos bem mas no terceiro demos uma relaxada mas mesmo assim conseguimos manter o placar. São José está de parabéns e tenho certeza de que vai crescer muito ainda na competição. Agora, temos que rever o que erramos na partida não repetir nas próximas etapas”, declarou.
O técnico Alex Paiva disse que a linha de passe e o sistema defensivo teve uma melhora significativa neste jogo, porém o saque deixou muito a desejar. “A equipe não sacou firme o suficiente para tirar da mão da levantadora de Maringá, e com a bola na mão, qualquer uma das duas constroem o jogo com muita facilidade e velocidade. Apesar disso nosso time bloqueou melhor hoje, inclusive melhor que a própria equipe adversária. No entanto, nosso saque falhou muito e precisamos melhorar para conseguirmos garantir pontos nas próximas partidas”, disse Alex.
“Estamos com algumas atletas em recuperação, como a Gabi que estava parada e jogou hoje após apenas três treinos, que contribuiu bastante no jogo e tenho certeza de que ainda vai evoluir bastante, bem como a Jéssica, que estava sem treinar e hoje entrou com uma função diferente para marcar um pouco mais a Amanda, mas ainda não está em sua melhor forma física. Então a gente acredita que vamos evoluir um pouco mais e o objetivo é ficar em segundo ou terceiro para não cruzar com Maringá em uma semifinal e aí sim chegarmos mais forte na reta final”, completou o técnico são-joseense.
A jogadora destaque da partida foi a líbero da equipe maringaense, Letícia Cordeiro líbero, que recebeu o troféu Copel Telecom.
São José vai à Londrina neste sábado (08.09) para enfrentar a equipe da casa, Champagnat/Londrina. O jogo está marcado para às 19h, no ginásio da AABB. Ainda no sábado, a equipe maringaense recebe às 19h30, no Jardim Paulista, a AREC/Curitiba.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
EQUIPES
Maringá/Unifamma/Amavolei: Tanielly Stoch, Débora Nunes, Letícia Cordeiro, Laísa Chequeni Miguel, Bruna Aoki, Cássia dos Santos, Mila Christie Camurça, Mayara Meneghetti, Amanda Danieli da Silva, Beatriz de Carvalho, Ana Paula Motreira, Ana Cláudia Emerick e Isadora Sirigali. Técnico: Juliano Trindade. Assistente: João Alexandre Ribeiro.
São José dos Pinhais: Juliana Gomes, Jennifer Saporiti, Cibele Carbonar, Gabriela Silva, Daniele Karoleski, Emanuelle dos Santos, Jéssica Drapalski, Fabíola Santore, Rayani Pichorim, Maria Heloísa Nogueira, Laynara Pimentel e Mariana Michewski. Técnico: Alex Paiva.
Classificação
Maringá/Unifamma/Amavolei 15
Champagnat/Londrina 5
São José dos Pinhais 3
PM Colombo/Mambembe 1
AREC/Curitiba 0
O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana