De Londrina, Juliana Blume
Champagnat/Londrina jogou contra São José dos Pinhais na noite deste sábado (8), no AABB, na cidade de Londrina. O time da casa não conseguiu levar a terceira vitória seguida, e não somaram nenhum novo ponto, enquanto São José dos Pinhais se recuperou de uma derrota nesta sexta-feira e somou três pontos, recuperando o segundo lugar na classificação geral. O resultado foi três sets a zero, com parciais 25/33, 25/18 e 25/23.
O primeiro e segundo sets foram bastante equilibrados, com vários empates, apesar de São José dos Pinhais ter ficado alguns pontos à frente em alguns momentos. Já no último set, o time visitante começou na frente e já abriu diferença de pelo menos cinco pontos. Apenas nos últimos momentos Champagnat/Londrina encostou e ameaçou empatar nos 23 pontos, mas São José dos Pinhais conseguiu marcar os últimos dois pontos e comemorou a vitória.
A atleta-destaque vencedora do troféu Copel Telecom, Emanuelle dos Santos, de 21 anos, mal podia conter a alegria no final da partida. “Ontem a gente veio de uma derrota, e hoje tivemos um jogo difícil porque não a gente não conhecia o time de Londrina. Fomos trabalhando set a set e conseguindo se organizar. Dedico o troféu à toda a equipe”, comentou ela.
O restante do time de São José dos Pinhais também é bastante jovem, com média de 23 ou 24 anos. “Mas esse é um time rodado, experiente, já participou de três edições da Superliga B, temos duas novidades, que são a Gabriela Martins, que jogava na Superliga em Bauru e a Lolo, da Superliga B em Lavras”, conta o técnico Alex Paiva. Ele explica que metade do time vem da base de São José dos Pinhais.
“Nesse jogo o time de Londrina sacou pesado, mas nossa equipe sacou muito melhor do que no jogo de ontem. As trocas que fiz surtiram efeito”, diz Alex.
Já o técnico do time Champagnat/Londrina, Ronivaldo Marques de Oliveira, lamentou a queda de desempenho em relação ao último jogo, e apontou a armação como principal problema desta partida. Ele planeja trabalhar melhor os passos para os próximos quatro jogos que a equipe ainda vai disputar. O restante das disputas acontecem em Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo e em Maringá.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
EQUIPES
Champagnat/Londrina: Carla Terezinha de Souza, Maria Clara Valini, Roseli Cristiane Kloster, , Camila Valini, Mayara Peixoto, Adrielly de Lima, Francielli Nascimento, Luana Luciano, Chiara Oliveira, Samara Rissi, Juliana Lopes, Nayara Balbino.
São José dos Pinhais: Juliana Gomes da Silva, Jennifer Saporiti, Cibele de Melo, Gabriela Silva, Daniele Karoleski, Emanuelle dos Santos, Jéssica Caroline Drapalski, Fabíola Santore, Rayani Pichorim, Maria Heloísa Nogueira, Laynara Pimental, Mariana Michewski
Classificação
Maringá/Unifamma/Amavolei 12
São José dos Pinhais 6
Champagnat/Londrina 5
AREC/Curitiba 0
PM Colombo/Mambembe 1
O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana