De Maringá, Eduardo Xavier
O Copel Telecom/Maringá Vôlei fez valer o mando de quadra neste sábado (15) e venceu por 3 sets a 0 a equipe do PM Foz/Pousada Cataratas pelo Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino. O jogo no Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista, em Maringá, teve parciais de 25/12, 25/10 e 25/19, em 1h13.
Esta foi a quinta vitória do time maringaense na competição estadual em cinco jogos. O resultado garantiu-lhe a liderança e a classificação antecipada para as semifinais. A equipe da fronteira tem retrospecto de duas vitórias em sete partidas.
Nos três sets, o Foz largou bem, mas não conseguiu manter o ritmo e deixou o Maringá Vôlei deslanchar no placar. No primeiro, o time da casa teve uma boa sequência de cinco pontos e fechou em 20 minutos.
No segundo set, com duração de 19 minutos, o Maringá Vôlei alcançou oito pontos consecutivos. O terceiro foi o mais disputado da partida, com um rally no ponto final. Mas a exemplo dos demais sets, o Maringá Vôlei reagiu rápido e fechou com folga no marcador em 21 minutos.
“Partida importante. A equipe entrou séria e comprometida e fez o que precisava. Conseguimos impor nosso ritmo do início ao fim. Tornamos o jogo fácil pra gente com a forma em que entramos em quadra”, comentou Alessandro Fadul, técnico do Maringá Vôlei.
Fadul disse que utilizou os 14 atletas disponíveis na partida. O técnico rodou a equipe para que todos os jogadores ganhem ritmo de jogo. “Isso foi muito bom para dar mais tempo de quadra àqueles que vinham sendo menos utilizados. Importante para manter o grupo motivado e alerta”, disse.
O técnico do Foz, Marcos Antunes, lamentou as falhas cometidos pela equipe diante do Maringá Vôlei. “Nossa equipe oscilou e cometeu muitos erros conta um time qualificado como o Maringá Vôlei. Nossos contra-ataques e saques não foram efetivos. Estes erros, quando jogamos contra um a equipe de qualidade superior, traduziram-se em derrota. Voltamos para Foz e vamos treinar pensando nas próximas partidas para que não tenhamos tantos erros como apresentamos nesse jogo”, disse.
O oposto do Maringá Vôlei, L. Borges, foi eleito o destaque do jogo e levou o troféu Copel Telecom de melhor jogador em quadra. “Fiquei muito feliz com minha atuação e consegui o troféu que estava buscando desde a primeira partida no campeonato. Estamos treinando forte e o troféu veio em uma ótima hora”, comemora. O atacante foi o maior pontuador na partida, com 15 pontos e fez sete aces, quatro consecutivos no primeiro set.
O próximo jogo do Maringá Vôlei é contra o AMVP/Unifamma Maringá nesta terça-feira, às 20h, no ginásio do Jardim Paulista. O Foz volta à quadra em 1º de outubro diante do AV/Palmas/Gararapes/Sudati, às 18h, no ginásio do Sest/Senat, em Foz do Iguaçu.
EQUIPES
Copel Telecom/Maringá Vôlei: Rodrigo, Johan, D. Rossi, Daniel, Leandrão, Satiro, L. Borges, Vini, Babu, Ítalo, Felix, Hugo, Mário Júnior, Aureliano e Thomaz. Técnico: Alessandro Fadul. Assistente: Luan Bento. Preparador físico: Sérgio Mançan.
PM Foz/Pousada Cataratas: Geraldo Luís, Welington Felício, Lucas Lopes, Vitor Lorran, João Pedro, Henrique Pereira, Alexandre Pontes, Marlon Bruning, Everton Pereira, Bruno Veríssimo e Caio Felipe. Técnico: Marcos Antunes. Assistente: Ronaldo Soares. Preparador físico: André Mendes Bellaguarda.
CLASSIFICAÇÃO
Copel Telecom/Maringá Vôlei 14
Caramuru Vôlei 13
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 9
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas 5
AMVP/Unifamma/Maringá 1
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br.
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana
Texto: Eduardo Xavier/Resenha Comunicação
Foto: João Paulo Santos/Resenha Comunicação