De Maringá, Thaís Pismel
O Copel Telecom Maringá Vôlei superou a AMVP/Unifamma/Maringá nesta terça-feira (18), por 3 sets a 0, no Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista, e continua invicto no Campeonato Paranaense Série A masculino. O primeiro duelo entre as equipes maringaenses na competição teve duração de 1h05 e parciais de 21/25, 16/25 e 11/25.
Foi a sexta vitória em seis jogos do Copel Telecom Maringá Vôlei, que soma 17 pontos e segue na liderança do estadual, agora com quatro pontos e um jogo a mais que o Ponta Grossa Caramuru Vôlei, que joga em casa nesta quinta-feira contra o AV Palmas /Guararapes Sudati.
O primeiro set, com tempo de 22 minutos, foi o mais equilibrado da partida. O Copel Telecom engrenou a partir do segundo, que durou 21 minutos. “A gente entrou um pouco desconcentrado na partida e isto deu equilíbrio maior até a metade do primeiro set. Mas colocamos a cabeça no lugar e conseguimos melhorar”, disse Alessandro Fadul, técnico do Maringá Vôlei. O terceiro set foi fechado em 18 minutos com dois aces do oposto Leandrão.
Fadul avalia que o time, mais uma vez, mostrou evolução na competição. “O objetivo era conquistar os três pontos para manter nossa colocação na tabela, a liderança. A equipe cumpriu a missão, não deu muitas chances ao adversário. O mais importante é que todo mundo entrou bem. Mais uma vez usei os 14 atletas que vieram para a partida e todos responderam bem”, comentou.
O capitão da AMVP, Robson Xavier, acredita que o desempenho da equipe foi satisfatório nos dois primeiros set. “Até que fomos bem no início da partida. No terceiro set prevaleceu a força deles, de um time que está jogando a Superliga. Mas nosso intuito foi cumprido, de nos divertirmos, e foi isso o que aconteceu”, disse.
O levantador Ítalo, eleito o melhor jogador em quadra e recebe o troféu Copel Telecom, afirmou que agarrou com entusiasmo a oportunidade de integrar a equipe titular na partida. “Vencer sempre é bom e tive a chance de começar a partida. A gente demorou um pouco para entrar no ritmo do jogo, mas foi dado tudo certo. Encaramos os jogos com seriedade e conseguimos a vitória”, diz.
O oposto L. Borges foi maior pontuador do Copel Telecom e da partida, com 14 pontos. O ponteiro Felipe Cavazin foi o atleta que assinalou mais pontos (7) pela AMVP.
O Copel Telecom Maringá Vôlei e a AMVP/Unifamma/Maringá voltarão a se enfrentar pelo Campeonato Paranaense no dia 29 de setembro (sábado), às 18h, no Ginásio Chico Neto.
EQUIPES
AMVP/Unifamma/Maringá: Bruno Araújo, Fernando Brasil, Robson Xavier, Rafael Queiroz, Wildes de Oliveira, Felipe Cavazin, Arthur Mariano e Patrick Damaceno. Técnico: Antônio Lourenço
Copel Telecom/Maringá Vôlei: Johan, D. Rossi, Daniel, Leandrão, Satiro, L. Borges, Vini, Babu, Ítalo, Felix, Hugo, Mário Júnior, Aureliano e Thomaz. Técnico: Alessandro Fadul. Assistente: Luan Bento. Preparador físico: Sérgio Mançan
CLASSIFICAÇÃO
Copel Telecom/Maringá Vôlei 17
Caramuru Vôlei 13
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 9
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas 5
AMVP/Unifamma/Maringá 1
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. As semifinais e a final serão disputadas em dois jogos. Em caso de empate, um Golden set define a vaga ou o título.
O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e Copel Telecom. Outras informações desta e demais competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.