De Palmas, Ludimar Fontana
Nesta quinta-feira (20.09), as equipes da AVP Palmas/Guararapes/Sudati e Caramuru Vôlei se enfrentaram no Ginásio Monsenhor Engelberto, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense Adulto Série A Masculino, melhor para os visitantes que venceram a partida por 3 sets a 0, com parciais de 26×24, 25×14 e 25×19, após 1h22 de jogo.
Na metade do mês de agosto as duas equipes já haviam se enfrentado em Ponta Grossa, quando o time da casa venceu por 3 sets a 0. Com o resultado desta quinta, a equipe do técnico Fábio Sampaio se mantém na segunda colocação do estadual com 16 pontos, os palmenses seguem em terceiro com 9.
A partida iniciou com atraso de trinta minutos, a delegação do Caramuru Vôlei ao deixar a Argentina ficou parada por cerca de três horas devido a um acidente na rodovia. Para o jogo e o restante da competição, a equipe da AVP Palmas teve uma baixa, o levantador Hendreo foi diagnosticado com trombose e ficará afastado para tratamento.
Segundo o técnico do Caramuru, Fábio Sampaio, sua equipe soube superar o cansaço da viagem e pontuar fora de casa, “Sabíamos que Palmas vinha com tudo, nossa equipe um pouco cansada por causa da rotina com jogos em Foz e uma turnê na Argentina. Com relação ao jogo, forçamos bem nosso saque no segundo e terceiro set para não deixar que eles tomassem conta do jogo como fizeram no primeiro set”, avaliou.
O treinador palmense Cristiano Baniski creditou o poder de saque do adversário como um grande diferencial nesta partida “Acredito que foi a equipe mais forte que a gente enfrentou no campeonato. No primeiro set foi um jogo bem equilibrado, a gente se impôs, jogamos mais concentrados com a bola mais no fundo e isso surpreendeu a equipe deles. No segundo set nossa equipe desconcentrou e eles souberam explorar bem o fundamento saque, mas depois no terceiro conseguimos equilibrar, foram alguns detalhes que contra equipe como a deles a gente não pode errar, mas estou consciente que minha equipe fez o máximo possível”, comentou.
O destaque da partida foi o líbero Mendelson que recebeu o troféu Copel Telecom.
No próximo sábado (22.09) a equipe de Ponta Grossa vai encarar a AMVP/Unifamma/Maringá, às 19 horas na Arena Multiuso. A AVP Palmas/Guararapes/Sudati fecha a primeira fase atuando na fronteira contra a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, em partida marcada para o dia 3 de outubro, às 20 horas.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
Equipes
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati: Diego Dutra, Adriano, Alison Bastos, João Victor Viana, Elisandro Lima, Rodrigo Vachtchuk, Walter Bortoleto, Caetano Bitencourt, Matheus Silva, Willian Marques, Vitor Henrique Silva, Marcos Vinicius Alves e Emmanuel Schmith. Técnico: Cristiano Baniski. Preparador físico: Nikolas Guilherme Lopes.
Caramuru Vôlei: Pedro Luiz da Silva Santos, Gustavo Campelo Nogueira, Eric Ribeiro dos Santos, Alex William Schemberger, Jonatas Weslei Santos Cardoso, Leonardo Alexsander Pereira da Silva, Leonardo Henrique Pinheiro, Mendelson Ribeiro Júnior, Rodrigo Moraes, Thales de Souza Falção e Jailton Leal da Silva Júnior. Técnico: Fábio Sampaio. Assistente: Victor Despindola.
CLASSIFICAÇÃO
Copel Telecom/Maringá Vôlei 17
Caramuru Vôlei 16
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 9
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas 5
AMVP/Unifamma/Maringá 1
O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram@voleiparana