De Ponta Grossa, Josi Schmidt
O Caramuru Vôlei saiu na frente ao vencer a primeira partida dos confrontos finais da temporada 2018 do Campeonato Paranaense Série A masculino. A vitória em cima do CopelTelecom/Maringá Vôlei foi por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 29/27, 21/25, 25/19, após 2h03 de jogo. O jogo aconteceu na noite deste sábado (13.10), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa.
As duas equipes protagonizaram uma partida digna de grandes clubes que estarão no fim deste mês representando o Estado na maior competição de voleibol do país, a Superliga. Nada mais plausível do que ambas decidirem o título do paranaense, o Caramuru com duas derrotas sofridas e o Maringá levando nesta partida seu primeiro revés no campeonato.
Para o técnico Fábio Sampaio o Caramuru chega ao final desta temporada com um bom nível de evolução e maturidade. “A derrota que sofremos para Maringá na última rodada da fase classificatória fez com que mexesse com a rapaziada. Há alguns detalhes ainda a serem corrigidos mas o time soube se impor ao longo da partida. Foi buscar no segundo set quando estava atrás por quatro pontos, em um momento muito difícil, e isso demonstrou a maturidade que é muito importante nessa reta final. No entanto, sabemos que o jogo se definirá na casa deles e estamos cientes da dificuldade que vamos encontrar, da qualidade que tem a equipe, então vamos para cima tentar igualar essas condições jogando fora de casa”, afirmou.
O capitão do Maringá, Rodrigo, disse que a equipe não conseguiu se adaptar às mudanças que o Caramuru fez na forma de sair jogando. “Não conseguimos fazer a adaptação rapidamente e erramos muito com isso, além do saque que demorou para entrar, e ainda o bloqueio e a defesa acabaram também complicando e não conseguimos sair disso. Quando conseguimos fazer essa adaptação já era tarde. Na decisão vamos aproveitar a vantagem de jogar em casa e fazer o máximo para buscar a vitória”, comentou.
O Troféu Copel Telecom entregue para o jogador destaque em todas as partidas ficou com o levantador do Caramuru, Gustavo.
O segundo confronto da final será no próximo sábado (20.10), às 18h, em Maringá, no ginásio Chico Neto. Caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o campeão da temporada.
EQUIPES
Caramuru Vôlei: Pedro, Marcos, Gustavo, Eric, Alex, Jonatas, Leonardo, Mendelson, Matheus, Alexsandro, Thales, Gian e Jailton. Técnico: Fábio Sampaio. Assistente: Victor Depíndola. Auxiliar: Diego Sartori. Preparador físico: Gabriel Moraes. Fisioterapeuta: Lucas Giordani.
Copel Telecom/Maringá Vôlei: Rodrigo, Daniel Rossi, Lucas Borges, Silvio, Lucas Ribeiro, Daniel Oliveira, Leandro, Victor, Aureliano, Johan, Italo, Sérgio, Hugo, Mário Junior. Técnico: Alessandro Fadul. Assistente: Luan Bento. Preparador físico: Sérgio Mançan.
O Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e Copel Telecom. Outras informações desta e demais competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br
Assessoria de imprensa FPV
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram@voleiparana