De Curitiba, Thiago Chas
Com primeiro set acirrado contra Colombo, Curitiba não manteve a boa atuação do início da partida e matematicamente não tem mais chance de classificação. A partida, válida pelo Campeonato Paranaense Adulto Série A Feminino, ocorreu nesta quinta-feira (18.10) no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Curitiba, e o PM Colombo/Mambembe venceu por 3 sets a 1, com parciais 25/27, 25/18, 25/23 e 25/17, com duração de 1h48m.
Destaque da partida, com o troféu Copel Telecom em mãos, a capitã colombense Tamiris Oliveira ficou surpresa em ter sido escolhida a melhor do jogo, e acredita que o resultado positivo é consequência do esforço e da eficiência da equipe. “A equipe toda jogou direitinho, uma ajudou a outra mesmo com a dificuldade da nossa falta de treino, então, foi muito legal receber o prêmio. Agora é recuperar porque mesmo garantidos na próxima fase não podemos ficar só na tranquilidade, temos mais um jogo ainda e, independente da equipe que enfrentarmos, vai ser difícil, pois são equipes que treinam bastante, então temos que nos preparar bem”, destaca a capitã do PM Colombo/Mambembe.
Para a jogadora da AREC/Curitiba Karina da Silva, a equipe focou demais nos pequenos erros, o que prejudicou as atletas na busca pela vitória. “Acho que faltou acertar os detalhes na nossa equipe. O pessoal focou demais em um erro que tivemos ao invés de tocar o barco para a frente e tentar uma mudança de atitude. Perdemos o jogo por uns detalhes de finais de set, era uma bola que caía aqui ou ali. A partir de agora é concentrar mais, aproveitar para acertar os erros e aprender com eles. Temos que trabalhar mais o conjunto que tudo dá certo”, finalizou Karina.
A próxima partida da AREC/Curitiba será nesta sexta-feira (19.10) contra São José dos Pinhais, no Ginásio Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais. Também contra as são-joseenses, a PM Colombo/Mambembe joga neste sábado (20.10), no Centro de Esporte e Lazer Ney Braga.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
EQUIPES
PM Colombo/Mambembe: Mariana Blum, Tamiris Oliveira, Aline Almeida, Tayna Farias, Camisa Fabiane, Bruna dos Santos, Taciane Fonseca e Ariane Gonçalves. Técnico: Rafael Andreassa.
AREC/Curitiba: Yaskara Brasil, Landia Bonissoni, Suellen Cordeiro, Andressa Correa, Carolina Assis, Monalisa Mendes, Amanda Chaves, Karina da Silva, Vanessa Duarte, Jhessica Becker e Maria Fernanda Pereira. Técnico: Fábio de Almeida.
Classificação
Maringá/Unifamma/Amavolei 21
São José dos Pinhais 12
Champagnat/Londrina 9
PM Colombo/Mambembe 9
AREC/Curitiba 0
O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana