De São José dos Pinhais, Thiago Chas
Em uma noite pouco inspirada, a equipe da AREC/Curitiba sofreu revés para São José dos Pinhais e se despediu da competição mostrando evolução e bom aprendizado. A partida, válida pelo Campeonato Paranaense Adulto Série A Feminino, ocorreu nesta sexta-feira (19.10) no Centro de Esporte e Lazer Maria Pissaia Zanqueta (Ginásio Colônia Rio Grande), em São José dos Pinhais. O confronto terminou 3 sets a 0 para a equipe são-joseense, com parciais 25/10, 25/11 e 25/13, e duração de 1h02m.
A levantadora de São José, Cibele Carbornar, recebeu o troféu Copel Telecom de melhor jogadora da partida. Para ela, o prêmio individual resulta de um trabalho de treinamento em quadra, na academia e proprioceptivos. “A gente vem se preparando firme durante essas duas semanas que não tivemos jogo pelo Paranaense, e com toda concentração pudemos fazer o nosso melhor no jogo de hoje e também já preparar para o de amanhã que, mesmo já garantidas com a segunda colocação, temos que continuar no mesmo foco, pois a equipe de Colombo está com um ritmo de jogo muito bom e é um clássico. Sempre existe uma rixa sadia entre as duas equipes e temos que entrar concentradas, pois vai ser um jogo bem difícil”, destaca Cibele.
Mesmo com a derrota na última partida, o técnico da AREC/Curitiba, Fábio de Almeida, tira um bom aprendizado da competição e se mostra satisfeito com algumas apresentações da sua equipe. “A gente sentiu muito o peso de jogar uma série A com transmissão e toda estrutura que a Federação proporciona para nós. Então, nós vamos rever alguns conceitos, algum trabalho que a gente fez durante o ano. A gente não está arrependido da participação, pois essa vaga foi conquistada com muito esforço. Toda a trajetória serve como aprendizado, pois fizemos dois jogos bons contra Colombo, que era um concorrente direto da quarta vaga, mas não soubemos definir. Foi muito válido para a instituição, para os parceiros e pela qualidade técnica das equipes desta competição. Foi uma grande experiência para elas, a gente sai um pouco triste, mas estamos de parabéns, representamos a instituição como queríamos”, finaliza o técnico curitibano.
São José dos Pinhais volta a quadra neste sábado (20.10) para sua última partida da primeira fase do campeonato. Desta vez o confronto é em casa contra a equipe da PM Colombo/Mambembe, no Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, às 19h30m.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
EQUIPES
São José dos Pinhais: Gabriela Silva, Juliana da Silva, Maria Eduarda Chaves, Jennifer Saporiti, Cibele Carbornar, Daniele Karoleski, Emanuelle dos Santos, Jéssica Drapalski, Fabiola Santore, Rayani Pichorim, Maria Heloísa Nogueira, Laynara Pimentel e Mariana Michewski. Técnico: Alexsandro Paiva.
AREC/Curitiba: Landia Bonissoni, Suellen Cordeiro, Carolina Assis, Monalisa Mendes, Karina da Silva, Vanessa Duarte, Jhessica Becker e Maria Fernanda Pereira. Técnico: Fábio de Almeida.
Classificação
Maringá/Unifamma/Amavolei 21
São José dos Pinhais 15
Champagnat/Londrina 9
PM Colombo/Mambembe 9
AREC/Curitiba 0
O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana