PM Colombo/Mambembe e PM Toledo/Avotol decidem, neste domingo (16) às 10h30, o título do Campeonato Paranaense da Série B masculino. Os jogos semifinais aconteceram no sábado (15), no Ginásio de Esportes Hugo Zeni em Toledo. Na decisão pelo terceiro lugar, São José dos Pinhais/UFPR e o Maringá/Unifamma/Amavolei se enfrentam às 9h em partida preliminar.
No primeiro confronto semifinal ocorreu o encontro dos dois times da região metropolitana de Curitiba. Os colombenses, na primeira fase, foram derrotados pelo São José dos Pinhais/UFPR, segundo colocado na classificação geral. Porém, neste sábado conseguiram aplicar 3 sets a 0, com parciais de 25×22/25×23 e 25×22. “Terminamos em terceiro nas etapas classificatórias. Tivemos alguns tropeços no início, mas fomos crescendo no campeonato e agora vamos buscar o título”, disse o capitão da equipe Rafael Martins.
Do outro lado da quadra vai estar o time da casa. Primeiro lugar na fase classificatória, os comandados do professor André Van de Sand, fizeram um duelo emocionante com o time de Maringá. Os toledanos venceram o primeiro set (25×23), entretanto não suportaram a pressão nos dois seguintes e perderam (20×25 e 23×25).
Mas com o apoio da torcida, a PM Toledo/Avotol venceu com folga o quarto set (25×18) e no tie brake, mesmo após estar com cinco pontos de desvantagem, buscou o resultado e fechou o jogo com um 15×13 no placar. “Melhor impossível. Os maringaenses, apesar da campanha irregular na primeira fase, eram favoritos ao título e demonstraram isso em quadra”, disse Van de Sand lembrando que a única derrota de seu time no certame foi justamente para o Maringá/Unifamma/Amavolei.
O técnico ainda contou que a equipe se renovou neste ano, com vários atletas jovens, e deu muito certo. “Prova disso foi esta vaga na final”. André ainda agradeceu a torcida. “Sempre que jogamos em casa temos um bom público e isso é muito motivador”, completou.
O Campeonato Paranaense Adulto Série B masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br
Assessoria de imprensa FPV
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana