O voleibol masculino da PM Toledo/Avotol vai integrar a elite do Campeonato Paranaense Adulto de 2019. Neste domingo (16) a equipe comandada pelo técnico André Van de Sand conquistou em casa o título da Série B, competição organizada pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV), ao vencer a PM Colombo Mambembe em 3 sets a 1 nas parciais de 25×20, 27×25, 23×25 e 27×25. As disputas aconteceram no Ginásio de Esportes Hugo Zeni.
O técnico André Van de Sand destacou o poder de reação da equipe e a concentração para jogar contra placares adversos. “Acho que o grupo teve tranquilidade mesmo quando estava atrás do placar, principalmente no segundo set quando perdia em 16/24 e conseguiu a virada e depois no quarto set, quando também conseguiu evitar o tie-break e também na semifinal onde mostrou bastante superação em mais um tie-break contra Maringá”, afirmou o treinador.
Outro fator importante destacado pelo técnico é o uso da base totalmente caseira e que vive a transição de juventude para adulta, o que na prática significa que o trabalho é o grande responsável pela sequência das equipes. “Temos que parabenizar a todos os profissionais que estão envolvidos com o voleibol de Toledo, a Avoltol, a parceria com a Prati Donaduzzi, nossa grande parceira, aos atletas e aos familiares que a cada jogo reforçam o compromisso em apoiar o grupo. Isso tudo foi fundamental nessa conquista”, ressalta o treinador que a partir da próxima semana encara a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, em Londrina.
Além de comemorar a conquista em casa, a torcida também viu quatro jogadores da equipe na seleção dos melhores do campeonato. Lucas Alves foi eleito o melhor líbero, Guilherme de Oliveira, o melhor central e Evandro Veiga, que além de melhor ponteiro também foi eleito como o MVP (aleta mais valioso) da competição. Os vice-campeões também colocaram três atletas entre os melhores do torneio com o ponteiro Jorge Rafael, o central Nicolas e o oposto André.
O grupo campeão em casa teve os atletas Gustavo Ricardo Henz, Evandro da Silva Veiga, Bruno Portela, Luan Neuberger, Kae Chagas, Fernando Dallagnol, Lucas Ávila, Guilherme Orides, Giovani Coelho, Rauan Schumacher Ritzel, Matheus Schneider e Orlando Gomes.
Maringá é bronze
Na decisão do terceiro lugar, Maringá superou São José dos Pinhais em 3 sets a 0 com parciais de 25/22 no primeiro e no terceiro set e 25/17 no segundo set. Para o técnico João Alexandre Ribeiro (Kiko), o bronze motiva o grupo, embora o objetivo da equipe era disputar a medalha de ouro. “Montamos uma equipe com condições de brigar pelo título, mas infelizmente encontramos dificuldades na semifinal e acabamos superados pelos donos da casa”, disse o técnico.
Melhores do campeonato
Líbero – Lucas (PM Toledo/Avotol)
Levantador – Alberto (São José dos Pinhais/UFPR)
Ponteiros – Evandro (PM Toledo/Avotol) e Jorge Rafael (PM Colombo/Mambembe)
Centrais – Guilherme (PM Toledo/Avotol) e Nicolas (PM Colombo/Mambembe)
Opostos – André (PM Colombo/Mambembe)
MVP – Evandro Veiga (PM Toledo/Avotol)
O Campeonato Paranaense Adulto Série B masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br
Assessoria de imprensa FPV
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana