De Curitiba (PR), Thiago Paes
Vivendo o clima da Liga Mundial, que contagia o voleibol paranaense, as categorias de base entram em ação. De 30 de junho a 2 de julho, Guarapuava recebe o Campeonato Paranaense Sub-14 e Sub-16 Série B feminino. No total 11 equipes estarão em quadra brigando por um lugar no pódio. As disputas acontecerão nos ginásios Gresga e Santa Teresinha.
A categoria Sub-14 conta com o maior número de participantes. As seis equipes estão em um único grupo. Santa Terezinha/Guarapet/PM Guarapuava, PM Santa Helena, APE/CEEDUC/Palotina, APV/PM Ponta Grossa, PM Astorga e PM/Arapongas/Avoar estão nas disputas.
Outras cinco equipes disputarão a categoria Sub-16. UEPG/Volei Base, PM Astorga, PM Arapongas/Avoar, Colégio Aliança/PM Guarapuava/CCBEU e PM Santa Helena.
Evolução
O número de equipes na Série B é apenas um exemplo da força e tamanho do voleibol paranaense. Outro ponto que merece ser destacado é o número de jogos.
Durante os três dias de competição serão realizados 25 confrontos – mais de 50 horas de voleibol, com mais de 500 pessoas envolvidas diretamente no evento. Sem levar em conta a estrutura que a Federação Paranaense proporciona. Tudo é feito pensando em proporcionar uma melhor experiência aos atletas.
Formato de disputa
A competição conta com uma única etapa. As duas equipes finalistas de cada categoria tem vaga garantida na Série A, em 2018.
O Campeonato Regional Sub-14 e 16 Série B é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), patrocinado pela Penalty, com apoio do Colégio Santa Teresinha. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br e na Fan Page www.facebook.com/voleiparana.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana