De São José dos Pinhais (PR), Fernanda Faria
O maior evento de voleibol da América Latina iniciou com disputas acirradas na primeira rodada deste sábado (29.10) que aconteceu no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. Os jogos aconteceram em três quadras simultaneamente e abrigou as disputas da categoria mirim e juvenil, no feminino.
O Sesi-SP já foi campeão da Taça Paraná em 2013 e terceiro colocado em 2015, e entrou confiante em quadra. Já para o Botafogo (RJ) essa foi sua estreia nessa categoria, mas para as duas equipes a expectativa era grande, por estar em um evento de grande porte como este. “Não tem jogo fácil. Esse é um campeonato extremamente acirrado” afirmou Vinícius Fernandes, técnico do Botafogo (RJ), antes do início da partida. “O primeiro jogo é sempre mais tenso, mas a estratégia diferenciada é jogar com garra, com coração, ressaltou Rodolfo Henrique Ferreira técnico do Sesi-SP.
As duas equipes com atletas de alta performance e histórias como a da ponteira Tayna Rodrigues, 20 anos, do Botafogo-RJ que superou grandes desafios para chegar até aqui e vê na Taça Paraná uma grande oportunidade. “Se o atleta quer ter visibilidade aqui é o lugar, é um campeonato grande, pessoas de todos os lugares ” ressaltou a atleta.
A disputa foi intensa, com a vitória do Sesi-SP de virada por 2 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/17 e 25/19. “A garra e a vontade são muito importantes, foram fatores determinantes, mas o nosso jogo também. Agente se impôs em quadra o que determinou a vitória” concluiu a líbero Mariana da Cunha Torquete, 19 anos.
A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), através da Prospection Produções e Eventos com o apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais. Mais Informações nas fan pages www.facebook.com/voleiparana e www.facebook.com/tacaparana
Assessoria de Imprensa FPV
Fernanda Faria
[email protected]