De São José dos Pinhais (PR), Josi Schmidt
As disputas acirradas das semifinais da categoria infantojuvenil, naipe masculino, colocaram na final da Taça Paraná as equipes do Sesi (SP) e Clube de Regatas do Flamengo (RJ). Os confrontos aconteceram nesta terça-feira (01.11), no ginásio de esportes São Marcos, em São José dos Pinhais.
Os jogos aconteceram simultaneamente em duas quadras e foram animados pelas torcidas das quatro equipes. No primeiro confronto, a equipe invicta do Sesi superou o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/21), em 1h30min de jogo. Os paulistas chegam à final inédita com apenas dois sets perdidos. Esta é a terceira participação da equipe nesta categoria.
O técnico da equipe vencedora, Tiago Mizael, falou sobre a estratégia adotada pelo time. “Fomos pensando fase a fase, sem nos precipitar e hoje, nesse jogo difícil com a forte equipe do Sada, priorizamos a linha de passe porque nessa idade eles erram muito nesse ponto.” Mizael ressaltou ainda o alto nível das equipes na competição. “Gostamos muito da competição. Independente da classificação das equipes, todas são muito fortes e estão de parabéns porque o resultado final não demonstra a qualidade do trabalho de cada uma delas.”
No segundo confronto da semifinal a equipe carioca do Clube de Regatas do Flamengo garantiu a vaga na final após vitória sobre os curitibanos do Círculo Militar do Paraná. O jogo encerrou em 3 sets a 1 (25/22, 25/22, 20/25 e 25/13), após 1h42min. O time segue em busca do título inédito com uma campanha de seis vitórias e apenas uma derrota.
O capitão da equipe, Pedro Reis, enumerou alguns fatores que foram determinantes para que a equipe chegasse até a decisão do título. “O time é muito versátil. Saca bem, passa bem e, além disso, temos um técnico que estuda todos os jogos dos adversários e adequa a equipe de acordo com o que observou. Porém, para o jogo decisivo, temos que ajustar a defesa e nos concentrar porque a gente acaba focando mais em outros fundamentos, como bloqueio, e está falhando nisso”, analisou o atleta.
A final acontece nesta quarta-feira (02.11), às 9h15, no ginásio São Marcos. Mais cedo, às 8h, o Sada Cruzeiro enfrenta o Círculo Militar do Paraná na decisão de terceiro e quarto lugares.
A 16ª Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), através da Prospection Produções e Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais. Mais informações acesse: www.facebook.com/tacaparana e www.facebook.com/voleiparana .
Assessoria de imprensa FPV
Josi Schmidt
[email protected]