Por assessoria, Thaise Oliveira
A temporada de 2022 foi especial para a equipe adulta da Smel Araucária/Aspma/Berneck. Sem perder nenhum confronto nas competições em que participou, o time sagrou-se campeão Regional, bicampeão Paranaense e campeão dos Jogos Abertos do Paraná. Além dos títulos, o time ainda garantiu a participação na Superliga B em 2023 quando terminou a disputa deste ano na quinta colocação.
Abrindo o calendário de competições, o time de Araucária participou da Superliga B que contou com 10 equipes. Em busca do acesso à elite nacional, o grupo realizou grandes confrontos vencendo adversários difíceis mostrando todo potencial para realizar uma boa campanha e isso aconteceu. Por muito pouco a equipe não se classificou para a Série A terminando na quinta colocação.
No Campeonato Paranaense Adulto, o grupo fez uma campanha incrível. Na fase classificatória, o time venceu os 12 confrontos perdendo apenas dois sets. Primeiro da tabela, Araucária enfrentou o Toledo, quarto colocado, na semifinal e venceu o duelo por 3 sets a 0 (25/11, 25/15 e 25/17). Na final, realizada no dia 20 de novembro, em Araucária, mais uma vitória por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/16) para carimbar o título.
TODOS OS RESULTADOS DO PARANAENSE ADULTO
“A equipe foi espetacular durante todo o campeonato. Foi determinada e com uma obediência tática impecável o que culminou no título da competição. Agradecemos o apoio da Prefeitura, através da SMEL e da ASPMA, e de todos os patrocinadores, pois sem eles nada disso seria possível. É importante parabenizar a todos os envolvidos nesse projeto e à nossa torcida que foi fiel e lotou o ginásio em todos nossos jogos”, comentou o técnico Everson Ribeiro.
Além do titulo estadual, alguns atletas do elenco foram premiados individualmente. Em votação realizada pelos técnicos da competição, cinco atletas de Araucária fizeram parte da Seleção do Campeonato.
Líbero: Felipe Furukawa (Araucária)
Levantador: Elizeu Kruger (Araucária)
Oposto: Rauan Schumacher (Toledo)
Ponteiros: André Lage (São José dos Pinhais) e Rafael Galdencio (Araucária)
Centrais: Rodrigo Almeida (Araucária) e Lineu Cavazin (São José dos Pinhais)
Mais valioso atleta: Marcos da Silva (Araucária)
“A temporada foi espetacular para a nossa equipe adulta. Esse sucesso é resultado da determinação e empenho desses atletas e do trabalho da nossa comissão técnica. Mas tudo isso só é possível graças ao apoio de todos os envolvidos nesse projeto, da nossa torcida maravilhosa e de nossos fiéis patrocinadores. Agora é curtir o pequeno período de férias e voltar com as energias renovadas para a disputa da Superliga B que começa em janeiro de 2023, mas a equipe inicia a preparação ainda esse ano no dia 19 de dezembro”, contou o técnico.
O Campeonato Paranaense de Voleibol é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com patrocínio da Penalty.