De Curitiba, Thiago Chas
Partidas com muita disputa e equilíbrio marcam as semifinais do Campeonato Paranaense Sub-14 masculino Série A. Os confrontos ocorreram nesta sexta-feira (26.10) no ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba. A equipe do Santa Mônica Clube de Campo e do Círculo Militar do Paraná/ARBS conquistaram a vitória em seus respectivos jogos e disputarão o título.
A vitória da equipe do Santa Mônica veio contra a AMVP/Colégio Dom Bosco, de Maringá, por 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 24/27, 25/13 e 25/15. O técnico curitibano, Maurício Ribaski, demonstrou satisfação com aquilo que sua equipe apresentou em quadra. “Os meninos se portaram bem, eles conseguiram regularidade no jogo. A gente sabe que nessa categoria sub-14 é meio difícil a regularidade, que o nível de concentração é difícil e eles conseguiram se portar bem nesse jogo”, destaca Maurício Ribaski.
A outra semifinal ocorreu entre o invicto Círculo Militar do Paraná/ARBS e AVP/Dental Uni/Curitiba. A partida teve um equilíbrio extremo e foi decidida no tie break depois de mais de duas horas de jogo. Melhor para os anfitriões do Círculo Militar, com parciais de 20/25, 25/23, 25/16, 23/25 e 17/15. O técnico vitorioso, professor Eduardo Lindner, aponta o crescimento do adversário, mas admite que sua equipe sentiu o fato de ter se classificado em primeiro lugar. “A gente teve uma primeira etapa muito boa, talvez isso tenha deixado a equipe muito convincente de que ganharia o jogo. A equipe deles melhorou muito, evoluiu bastante e a gente teve que suar muito para ganhar. Vamos em busca do bicampeonato da categoria”, comenta Eduardo.
A grande final do Paranaense Sub-14 acontece neste sábado, (27.10), no Ginásio da Praça Oswaldo Cruz, com transmissão da FPVTV no YouTube a partir das 8h30. Para o técnico do Santa Mônica Clube de Campo, a partida final promete um jogo equilibrado. “É um jogo difícil, o Círculo ficou em primeiro lugar na primeira etapa, mas hoje também teve um jogo difícil contra a AVP. A gente espera que seja um jogo equilibrado, sabemos que o emocional dos meninos vai contar bastante. O jogo vai depender muito do saque, então quem sacar melhor já vai ter bastante chance de vencer amanhã. A gente espera que seja um bom jogo, que façam um bom jogo, e aí a vitória vai ser uma consequência”, finaliza Maurício Ribaski.
O Campeonato Paranaense Sub-14 e Sub-16 da Série A masculino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV) com o patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.flickr.com/voleiparana
facebook.com/voleiparana
Instagram @voleiparana