Da redação, Josi Schmidt
O Curitiba Vôlei não conseguiu a vitória no jogo desta terça-feira (26.02) contra o Hinode Barueri, no ginásio da Universidade Positivo. O time paranaense perdeu por 3 sets a 0, com as parciais 25/12, 25/21 e 26/24 a partida da nona rodada do returno da Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19. A próxima disputa será no dia 8 de março, às 19h, contra o Osasco Audax, no ginásio José Liberatti, em Osasco.
“No primeiro set jogamos muito abaixo, com erros diretos que infelizmente também tivemos contra o Fluminense. Já o segundo set foi mais equilibrado. A gente sabe da qualidade do Barueri, da potência do elenco que tem e elas jogaram com mais pressão. A avaliação que faço é que temos que aproveitar as oportunidades. No terceiro set abrimos dois pontos, mas não soubemos jogar pressionando, que é o que tem que ser feito com esses times grandes. Jogamos até o 23º ponto na frente mas, infelizmente, não deu”, afirmou o técnico Clésio Prado.
O Curitiba Vôlei soma 23 pontos e está na oitava colocação, lutando ainda para ficar entre os oito primeiros e garantir a classificação inédita e tão almejada às quartas de final da Superliga.
Na vitória da equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães a polonesa Skowronska terminou como maior pontuadora. A oposta marcou 18 vezes, sendo 17 de ataque e um de saque. Já a líbero do time paulista, Natinha, foi a mais votada no site da CBV e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei.
Próximos jogos
Pela Superliga B feminina, nesta quarta-feira (27.02), o São José dos Pinhais vai à São Paulo para enfrentar o Vôlei Valinhos, no Pedro Ezequiel da Silva, às 20h.
o técnico Alex Paiva se preocupa em manter a equipe na parte de cima da tabela. Para o treinador a estratégia é somar pontos no último jogo fora de casa e decidir a posição final no próprio ginásio.
“O objetivo é jogar nossa última partida fora na fase classificatória, e buscar a vitória é nosso foco. Queremos somar pontos, nosso intuito é terminar entre os quatro primeiros, mas acabamos perdendo uma posição com o resultado da última rodada. Mas o campeonato está bastante equilibrado, vide o caso de Valinhos que perdeu a invencibilidade na última rodada. Sabemos do potencial das adversárias desta quarta-feira, das dificuldades que enfrentaremos. Vamos em busca de nosso primeiro triunfo fora, para conseguirmos, em casa, a melhor classificação possível na fase classificatória”, explicou Alex Paiva.
Ainda pela divisão de acesso, nesta quarta-feira o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina também entra em quadra para enfrentar o Bradesco Esportes (SP), no Moringão, em Londrina (PR), às 19h30. O Maringá/AmaVôlei vai enfrentar o Flamengo (RJ), às 20h, no Togo Renan, no Rio de Janeiro (RJ).
Na quinta-feira (28.02), pela nona rodada do returno da Superliga Cimed masculina o Copel Telecom Maringá Vôlei enfrenta o São Judas Voleibol, às 19h, no ginásio Chico Neto, em Maringá. Já o Caramuru Vôlei recebe o Vôlei Renata, às 20h30, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]