Da redação, Josi Schmidt
A nona rodada classificatória do returno foi positiva para as equipes paranaenses. Jogando em casa, o Copel Telecom Maringá Vôlei e o Caramuru Vôlei levaram a melhor nos confrontos desta quinta-feira (28.02) da Superliga Cimed masculina de vôlei 18/19.
No primeiro jogo da noite, com apoio da torcida que compareceu ao ginásio Chico Neto, em Maringá, o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) venceu o São Judas Voleibol (SP) por 3 sets a 1 (25/22, 25/23, 22/25 e 25/21). O time maringaense contou com bom desempenho do central Deivid, eleito o melhor do jogo. Apesar do resultado negativo, o ponteiro paulista Matheus foi o maior pontuador na partida, com o total de 20 acertos.
Em uma partida extremamente equilibrada na Arena Multiuso, em Ponta Grossa, o time da casa, Caramuru Vôlei, conseguiu grande virada sobre o Vôlei Renata (SP). A equipe ponta-grossense perdeu os dois primeiros sets, mas reagiu e venceu por 3 a 2: 21/25, 21/25, 25/20, 27/25 e 15/12. O ponteiro argentino Toro teve atuação destacada e foi eleito, pela comissão técnica do seu time, o melhor em quadra, sendo premiado com o Troféu VivaVôlei.
Os confrontos retornam após o Carnaval com a penúltima rodada da fase classificatória. No dia 9 de março o Caramuru Vôlei, que ocupa a penúltima posição com 13 pontos, vai a São Bernardo do Campo (SP) para enfrentar o São Judas Voleibol, às 11h. Já em Belo Horizonte (MG), na Arena Minas, o Copel Telecom Maringá Vôlei, quinto colocado com 32 pontos, vai brigar com o Fiat Minas, às 16h.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]