De Foz do Iguaçu, Thaís Fernanda Mendes
Rafa/Felipe Cavazin e Mayara/Duda, de Maringá, garantiram o ouro no Superpraia Murano Sports, que aconteceu no último domingo (08.12), em Foz do Iguaçu.
O Circuito Paranaense chegou ao fim e com ele o Superpraia, torneio paralelo com as 10 melhores duplas do Paraná. Com patrocinador máster, a Murano Sports, comandada pelo empresário Alekssandro Fogagnoli, o Superpraia foi um sucesso e vai deixar saudades e lições para a vida inteira. “Eu acredito no esporte, eu já fui esportista, e o aprendizado que eu tive dentro do esporte eu trago para minha vida. Quero que cada dificuldade que eles já passaram e vão passar, fortaleçam cada um aqui dentro”, falou o empresário.
Foram três dias de muito voleibol nas areias do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti, divididos nas categorias Sub-17, Sub-19 e Adulto, no feminino e masculino.
O último dia foi marcado pelas competições da categoria Adulto, onde Rafa e Felipe, que haviam perdido para os paraguaios Jorge e Gonzalo no primeiro jogo do dia, puderam ter a revanche na final e de quebra garantir o ouro em cima dos vizinhos de fronteira após vencer por 2 sets a 0.
“No nosso primeiro jogo da manhã, nós perdemos para eles, e pegar eles na final e ainda ganhar foi melhor ainda. Foi uma revanche boa. Eu já tinha jogado contra eles em outras competições e é muito legal poder ver como eles são jovens e jogam muito bem”, comentou Cavazin.
No feminino as duas duplas de Maringá fizeram a grande final. Mayara e Duda enfrentaram Carol e Nicoli e venceram no tie-break, garantindo a medalha dourada.
As duplas vencedoras além de medalha, receberam premiação em dinheiro.
Confira as fotos do Superpraia 2019 na nossa Fanpage https://www.facebook.com/voleiparana/