De Curitiba (PR), Thiago Paes
A disputa pelo lugar mais alto do pódio da Taça Curitiba Adulto inicia nesta-segunda (20.03). Com equipes de Curitiba e Região Metropolitana, este ano a competição contará com a participação de 15 equipes, seis no naipe feminino e nove no masculino. Seis ginásios receberão os duelos, que prometem agitar o calendário do voleibol paranaense.
Com um grupo único, a disputa entre as mulheres terá Colombo/Mambembe, Duque de Caxias, Cia do Vôlei, São José dos Pinhais/Master, APCEF-PR e Voleiras, que fará a sua estreia na competição.
No masculino, as equipes foram dividias em duas chaves. No grupo A estão Duque/Link, JAC/Idata, Associação Copel/Curitiba e AVP/Dental Uni/Curitiba, que também está jogando na categoria adulta pela primeira vez.
Na chave B estão Cia do Vôlei, APCEF-PR, juntamente com os estreantes ASA, Atlética C7 e Círculo Militar do Paraná.
Abertura
Dois jogos movimentaram a primeira rodada. Pelo naipa masculino, às 20h, a AVP/Dental Uni/Enfrenta a Jac/Idata. Em seguida, às 21h, o ASA enfrenta o Círculo Militar do Paraná. Os duelos acontecem no ginásio Palácio de Cristal.
A disputa entre as mulheres começa nesta terça-feira (21.03), às 19h45, com o jogo entre Duque/Link e Voleiras, no Clube Duque de Caxias.
Sucesso
A Taça Curitiba foi criada como uma competição de pré-temporada, visando à preparação das equipes para os campeonatos regionais e estaduais. Após alguns anos, ela se tornou uma competição oficial e foi incorporada no calendário do voleibol paranaense.
Atualmente equipes de todo o Estado participam das disputas, que tradicionalmente acontecem entre os meses de março a abril.
Grupamentos
Feminino
Grupo único
Colombo/Mambembe
Duque de Caxias
Cia do Vôlei
São José dos Pinhais/Master
APCEF-PR
Voleiras
Masculino
Grupo A
Duque/Link
JAC/Idata
Associação Copel/Curitiba
AVP/Dental Uni/Curitiba
Grupo B
Cia do Vôlei
APCEF-PR
ASA
Atlética C7
Círculo Militar do Paraná
A Taça Curitiba é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV). Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparaná.com.br e na Fan Page www.facebook.com/voleiparana.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.facebook.com/voleiparaná
www.flickr.com/voleiparaná