Encerrou no último domingo, dia 15, a disputa das categorias Sub16 e Sub20 da Taça Curitiba de Voleibol, o primeiro evento oficial do vôlei paranaense realizado pela Federação Paranaenses de Voleibol. O evento aconteceu nos ginásios da Secretaria do Esporte do Paraná, em Curitiba, e no Tancredo Neves, em Pinhais durante todo o final de semana, e reuniu boa média de público nos dois locais.
Na categoria Sub16 feminino, o título ficou com a equipe do Círculo Militar/Dom Bosco do treinador Nando Leão. Em segundo ficou o Thalia/Sion, em terceiro o Clube Curitibano, e em quarto lugar o Santa Mônica. Em quinto ficou São José dos Pinhais, em sexto SEML/Araucária e em sétimo a equipe do Clube Duque de Caxias. No masculino o título ficou com a AVP/DentalUni e em segundo lugar ficaram os donos da casa, da equipe da Prefeitura de Pinhais. A terceira colocação foi para o Círculo Militar e em quarto o Colégio Estadual do Paraná.
Na categoria Sub20 feminina melhor para a Seleção Paranaense Infantojunvenil feminina, do técnico Gilson Brun, que terminou a competição em primeiro lugar. Em segundo ficou a Unibrasil, em terceiro o Paraná Clube/Dynâmico e em quarto a equipe de São José dos Pinhais. Para Gilson foi importante colocar a seleção para participar do torneio. “Vamos para uma competição muito forte no Rio de Janeiro e por isso resolvemos testar as meninas aqui na Taça Curitiba. Tivemos boas adversárias, que valorizaram nossas vitórias. Mesmo assim temos muito a melhorar. Saímos daqui com o título e com a certeza de que precisamos melhorar alguns aspectos. Mas no geral gostei muito da nossa campanha e do comportamento do time”, avalia Gilson.
Na Sub20 masculina quem ficou com o título também foi a Seleção Paranaense Infanto, do técnico Ricardinho. Para ele também foi importante participar desta competição. “A finalidade era testar a equipe e isso fizemos bem. Alguns rapazes acabaram ficando de fora, mas isso não quer dizer que não tenham chances de permanecer no time. Vi muitas coisas, gostei de várias e algumas não, é isso que vamos trabalhar agora, para corrigir os erros e treinar ainda mais”, disse Ricardinho. Completando a classificação do Sub20 masculino, em segundo ficou o Círculo Militar/Dom Bosco, em terceiro a AVP e em quarto a Seleção FPV.
Veja AQUI todas as imagens da Taça Curitiba 2015.
TAÇA CURITIBA ADULTO
As disputas continuam durante toda semana pela Taça Curitiba de Voleibol com as equipes adultas entrando em quadra já a partir desta segunda-feira, dia 16. No feminino serão dois grupos. No grupo A estão São José dos Pinhais, APCEF, Cia do Vôlei, FAPI/Nale/Pinhais e PR/Dynâmico/Curitiba. Pelo grupo B jogam Unibrasil Vôlei, Clube Duque de Caxias, SJP/Master e Berneck. Classificam para o cruzamento olímpico as duas melhores equipes classificadas em cada grupo.
Já no naipe masculino, o sistema será de turno único e os dois melhores pontuados farão uma final. Ao todo são cinco equipes na disputa: ASPMA/Araucária, Duque de Caxias, APCEF, Cia do Vôlei e FAPI/Nale/Pinhais. As partidas serão disputadas no formato de dois sets vencedores de 25 pontos. Havendo necessidade de um terceiro set, este terminará em 15 pontos, todos com diferença de 2, inclusive a final. Os jogos pela categoria adulto vão até dia 26 de março com entrada gratuita em todos os ginásios.
Confira AQUI a tabela completa.
– –