Por assessoria FPV
O PM Irati concluiu a primeira fase do Campeonato Paranaense Adulto feminino com 100% de aproveitamento. Com 11 vitórias em 11 jogos, a equipe precisou do tie-break apenas na última rodada, quando bateu o PM Foz do Iguaçu/ SMEL fora de casa. Em todas as outras partidas a vitória veio com um 3 a 0 ou com um 3 a 1.
Os resultados que garantiram a liderança na primeira fase do Paranaense estavam no planejamento do treinador Rodrigo Dessbesell, que destacou o comprometimento das meninas para alcançar os primeiros objetivos da competição.
“Concluímos nossos dois primeiros objetivos, classificar para as finais e vencer todos nossos jogos. Agora sabemos da importância de decidir a semi com apoio da nossa torcida em casa. Conhecemos todos os possíveis adversários e vamos estudar cada uma delas. Trabalharemos com maior intensidade e focados neste mês de preparação para chegar às finais em nossa melhor forma física e técnica para brigar pelo título”, comentou Rodrigo.
Apesar da sequência invicta na primeira fase, o treinador mantém os pés no chão e acredita em uma fase final muito equilibrada. “Existe um equilíbrio muito grande entre as equipes que brigam no G6. Acredito que a invencibilidade nesses 11 jogos são fruto do comprometimento do grupo com a proposta tática e técnica para as excepcionalidades de cada equipe adversária”, completou.
Com os resultados o PM Irati já está garantido nas semifinais e aguarda o vencedor de um confronto que ainda não está definido. Além do Irati, outras quatro equipes já estão classificadas para a fase final: Unilife Maringá, Vôlei Clube Cascavel, PM Foz do Iguaçu/ SMEL e ACEL/ Chopinzinho. A última vaga será definida nas próximas rodadas.
O Campeonato Paranaense Adulto feminino é realizado pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Penalty.