A seleção brasileira infanto-juvenil masculina de vôlei continua invicta na temporada 2011. A equipe verde-amarela conseguiu a nona vitória consecutiva no encerramento da série amistosa contra a Argentina. O Brasil venceu, pela terceira vez, os rivais sul-americanos: 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/23), em 1h32 de jogo, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC).
Os amistosos serviram de preparação para as duas equipes disputarem o Campeonato Mundial da categoria. A competição será realizada na Argentina, entre os dias 18 e 28 de agosto.
“Esses jogos contra a Argentina foram muito proveitosos porque o adversário nos testou durante todas as partidas. Eles formam um time com muito conjunto de jogo porque jogam junto há bastante tempo. Por isso, tivemos que ter muita paciência em todos os confrontos e saber decidir na parte ofensiva”, avaliou Percy Oncken, treinador da seleção brasileira.
O time brasileiro se reapresenta hoje no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). A equipe treinará durante duas semanas para depois partir para a Europa, onde realizará os últimos amistosos antes do Mundial. No Velho Continente, o time brasileiro medirá forças contra Espanha, Itália e Rússia.
A seleção brasileira infanto-juvenil masculina prepara-se para a 12ª edição do Campeonato Mundial. O Brasil tem seis títulos na história da competição: 1989, 1991, 1993, 1995, 2001 e 2003.
O Brasil começou a partida com Felipe, Wagner, Álisson, João, Thiago Costa e Tarcísio. Líbero: Rogério. Depois, entraram: Leandro, Flávio, Thiago Veloso e Batagim.
Dois paranaenses fazem parte do grupo. O Técnico Percy Onken, já tradicional nas seleções brasileiras de base, e o líbero Rogério. O atleta nascido em 1995 despontou no Colégio Regina Mundi em Maringá com o Técnico Dema e hoje já integra a primeira seleção brasileira masculina, a Infanto-Juvenil.