Após seis dias de competição paranaenses permanecem entre os seis melhores
As equipes brasileiras continuam na luta pelo título do Torneio Internacional de Voleibol Copa Providencia, sub-17, que está sendo disputado em Providencia, no Chile. A competição acontece até o dia (16.01) e os paranaenses estão fazendo uma boa campanha. Até o momento todos se encontram entre os seis primeiros colocados nos dois naipes.
Após os últimos resultados a equipe feminina do Círculo Militar ocupa a sexta colocação, com cinco pontos. O líder é o Boston College com nove pontos, seguido de Manquehue e Providencia com seis pontos.
Já no masculino o Círculo Militar está na terceira colocação seguido da AVP com sete pontos. Na primeira colocação está o Regatas Mendoza seguido de Universidade Católica.
Bate papo
Em entrevista exclusiva ao site da FPV, diretamente do Chile, o técnico da equipe feminina do Círculo Militar, Gilson Brun, falou sobre as expectativas e dificuldades que as atletas estão tendo que enfrentar durante a competição.
Pergunta: Quais as expectativas da equipe dentro do Torneio?
Resposta: Depois de algumas rodadas, temos que brigar para ficar entre os quatro primeiros colocados para disputar o terceiro e quarto lugar. Quanto ir para a final, não é impossível mas para isso não dependemos somente dos nossos resultados.
P: Como você avalia a atuação e o desempenho da equipe nestes primeiros dias de competição?
R: Oscilou muito, por conta de vários fatores. O primeiro deles a viagem que é cansativa para as atletas, a bola é diferente, o calor é intenso e também por não conseguirem um bom desempenho técnico e tático.
P: A respeito do nível dos atletas, você sente muita diferença em relação do que é ensinado aqui no Brasil?
R: Dependendo do país existe sim. As equipes da Bolívia e do Paraguai, por exemplo, são mais fracas técnica e fisicamente. Já a Argentina está em um nível superior as outras, mais abaixo da nossa. O Chile está no mesmo patamar o Brasil, sendo algumas jogadoras melhores em alguns “pequenos” detalhes e outras abaixo.
P:Esse “intercâmbio” que essas atletas estão fazendo, tendo a oportunidade de disputar uma competição a nível internacional, como você avalia essa experiência no currículo delas?
R: Toda a competição em nível internacional aumenta a bagagem, esportiva, cultural e pessoal. Aqui no Chile, o ginásio tem torcida assistindo, tem a diferença do idioma, elas estão jogando e vivendo longe de casa em um lugar em que a alimentação é diferente. Existe também o problema da adaptação à bola, ao calor e também por poder jogar com equipes de estilos e níveis diferentes ao nosso.
Foto: Divulgação
Confira abaixo os últimos resultados
Segunda-feira (06.01)
Estadio Español 0 x 3 Manquehue
Río de La Plata 0 x 3 Boston College
Providencia 3 x 0 Santa Isabel
Estadio Español 3 x 1 Río de La Plata
AV Paranaense 1 x 3 Univ. Católica
Mendoza Regatas 3 x 0 Santa Isabel
Círculo Militar 3 x 1 Manquehue
Terça-feira (07.01)
Providencia 3 x 1 Círculo Militar
Boston College 3 x 0 Estadio Español
Río de La Plata 1 x 3 Santa Isabel
Bohemios 0 x 3 Mendoza Regatas
AV Paranaense 3 x 0 Santa Isabel
Río de La Plata 0 x 3 Manquehue
O XXVII Torneio Internacional de Voleibol Copa Providencia é organizado pela Câmara Municipal de Providencia. Para obter mais informações basta acessar o site (http://copaprovidencia.blogspot.com.br/).
Assessoria de Imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana