Da redação, Josi Schmidt
Em atenção ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva, a Federação Paranaense de Voleibol formatará seu Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol Paranaense de maneira transparente, com a participação dos personagens exigidos em Lei, para que suas competições não sofram prejuízos quanto à lisura e o estrito cumprimento dos seus Regulamentos, documento que rege e normatiza condições de participação e que fora aprovado em Assembleia Geral Ordinária pelos filiados presentes.
Comissão de Formatação do TJD
Foram nomeados a participarem à Comissão de Formatação do TJD o árbitro internacional, Paulo Ricardo Turci; o coordenador de Esportes do Clube Curitibano, Ronald Magalhães; atleta da PM São José dos Pinhais, Cibele Carbonar e o superintendente da Federação Paranaense de Voleibol, Jandrey Vicentin.
Os membros não são indicações da Federação para comporem o TJD, apenas são representantes escolhidos para dar lisura ao processo de formatação do TJD. Podem, com exceção do dirigente da Federação Paranaense de Voleibol, inclusive, serem indicados por qualquer segmento para fazerem parte da comissão.
O processo de indicação dos nove membros seguirá a proporção preconizada no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. As indicações das entidades com representatividade comprovada (Federação e OAB), será mediante ofício direcionado ao presidente. Para os segmentos que não possuem entidade/associação, visando a participação maciça dos atletas e o cumprimento da legislação, a comissão abre a todos os atletas com vínculo ativo na Confederação Brasileira de Voleibol, maiores de 18 anos, a possibilidade de indicação de membros para participar do TJD. O prazo para essas indicações encerra nesta quarta-feira (10.10), lembrando que já havia sido solicitado anteriormente através de nota oficial.
Forma de indicação
O atleta deve enviar e-mail para [email protected] constando no Assunto do e-mail “ATLETA” e no corpo do e-mail nome; CPF; registro da CBV e o nome do atleta indicado. Qualquer e-mail que não atenda estes requisitos básicos, será desconsiderado. Só será aceita uma indicação por atleta e uma por e-mail. Caso haja mais de uma indicação, será computada apenas a primeira indicação enviada. A comissão fará a verificação e votação para determinar quais serão os representantes dos atletas no TJD.
Além dos atletas, os clubes também indicaram dois membros, os árbitros um, e a federação dois. O prazo para essas demais indicações foi encerrado no último domingo (07).
Assessoria de imprensa FPV
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram@voleiparana