
A estreia em casa não foi conforme o planejado. O time de voleibol feminino da Unimed/Sensei Sushi Bar/Cascavel foi derrotado em casa pelo time de Valinhos (SP) por 3 sets a 1 (25/19, 25/27,22/25 e 24/26). Mas agora, as meninas precisam da recuperação e fazem o primeiro jogo como visitante na Superliga B. Neste sábado (31), o time treinado pelo técnico Fernando Bonatto vai até Minas Gerais para enfrentar a equipe de Itabirito. O jogo será às 19h00 no ginásio Pedro Cardoso.
Apesar do resultado negativo na estreia, o duelo contra Valinhos serviu de parâmetro para a comissão técnica ajustar a equipe para o segundo confronto na competição nacional. .”A gente trabalhou em função do nosso jogo. Conseguimos adquirir informações da nossa equipe. Era normal que a gente teria um pouco mais de erros que eles (Valinhos). Mas a gente conseguiu armar bem a equipe no decorrer dessa semana, preparar novas jogadas e organizar a equipe na parte defensiva”, explicou Bonatto.
Bonatto quer aproveitar uma das virtudes apresentadas pelas jogadoras cascavelenses no duelo contra Valinhos, principalmente no primeiro set. “A gente trabalhou muito a troca de bola utilizando o bloqueio e a defesa. Eu acredito que isso vá ajudar muito o nosso jogo. Fizemos muito bem isso no primeiro set e não conseguimos dar sequência neste trabalho”, disse.
Por orientação do treinador, a central Anny deve ser a ‘arma’ da Unimed/Sensei Sushi Bar Cascavel contra Valinhos. “A gente está treinando bastante a ‘china’ que, no último jogo, teve bastante efeito. A gente está tentando dar mais velocidade para que essa bola seja ainda mais efetiva. Espero que seja bastante forte para que possamos sair com a vitória e somar os três pontos”, disse a jogadora, que tem em seu currículo duas participações na Superliga principal com São Caetano e Maranhão.
Viagem
A delegação de Cascavel parte para Itabirito (MG) na madrugada desta sexta-feira (30) e faz o último treino antes da viagem na tarde desta quinta-feira (29), às 16h30, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. “O ônus de fazer o primeiro jogo fora de casa é justamente o desgaste da longa viagem. Passaremos o dia todo viajando”, completou Bonatto.
Boa notícia
A grande novidade na primeira fase da Superliga B é que Cascavel fará mais um jogo como mandante. O confronto contra Brasília, agendado para o dia 07 de fevereiro, que estava programado para ser fora de casa, será em Cascavel.
Classificação Superliga B
1 Bauri – 3
2 Sogipa – 3
3 Valinhos – 3
4 Minas – 2
5 Itabirito – 1
6 Cascavel – 0
7 Paulínia – 0
8 Brasília – 0
– –
Colaboração: Luciano Neves/Cascavel