Da redação, Josi Schmidt
A Federação Paranaense de Voleibol (FPV), promoverá o Desafio 24 Horas de Vôlei em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, no dia 10 de março. Os jogos acontecerão das 18h do sábado às 18h de domingo, dia 11, no Ginásio de Esportes da Praça Osvaldo Cruz, na Rua Brigadeiro Franco, em frente ao Shopping Curitiba, na capital.
O objetivo é massificar a prática esportiva do voleibol e confirmar que a modalidade é o esporte preferido do curitibano através da quantificação de equipes participantes.
O desafio faz parte das atividades da Virada Esportiva de Curitiba que acontece pelo segundo ano consecutivo na cidade com a realização de diversas práticas esportivas em inúmeras modalidades. Para o voleibol, serão utilizados árbitros da Federação Paranaense.
As equipes que queiram participar devem se inscrever até o dia 8 de março através do e-mail [email protected] solicitando a participação no naipe masculino ou feminino, e, tendo ciência da necessidade de jogos na madrugada de sábado para domingo.
Cada equipe deve apresentar antes do início do primeiro jogo uma relação nominal contendo os atletas que farão parte da equipe na competição. Não há limitação de idade e o formato dos jogos serão definidos de acordo com o número de equipes participantes. A tabela de jogos será publicada no site da Federação Paranaense de Voleibol no dia 9 de março, bem como o formato de disputa.
INSCRIÇÃO
Cada equipe deve contribuir com 10 caixas de bombons que serão doadas à Fundação de Ação Social de Curitiba para a Páscoa Solidária. A entrega deverá acontecer antes da participação do primeiro jogo da equipe.
A equipe campeã receberá troféu e a isenção da taxa de inscrição da Taça Curitiba Adulta de 2018, que acontece entre os dias 17 e 24 de março. Já a vice-campeã, receberá troféu e 50% de desconto da taxa de inscrição também na Taça Curitiba Adulta.
Ao se inscrever, a equipe declara estar ciente de que poderá jogar durante a madrugada e que em caso de não comparecimento para o jogo marcado será eliminada da competição, além de ficar impedida de competir em campeonatos promovidos pela FPV em 2018.
A organização cederá bolas para aquecimento de rede, e estas deverão ser devolvidas logo que se encerre o aquecimento.