Da redação, em Curitiba (PR)
A Federação Paranaense de Voleibol (FPV) firmou parceria para 2020 com a Liga Amadora de Voleibol de Maringá, uma das instituições responsáveis pelo fortalecimento da modalidade no Estado.
A Liga Amadora de Voleibol de Maringá foi instituída no ano de 2014. A ideia nasceu de uma conversa de três amigos que tinham em comum o amor pelo voleibol e a vontade de atender anseios das pessoas que praticavam a modalidade em clubes, núcleos de amigos, além de ex-atletas. No início, o campeonato foi somente no naipe feminino, na categoria livre e, como deu certo e chamou atenção de vários praticantes da modalidade, surgiu a necessidade de ampliar.
Em 2019 atingiu a marca de 57 equipes inscritas, masculino e feminino, nas categorias livre e máster. Foram 855 atletas inscritos e 350 jogos realizados. Para a competição deste ano mais de 50 equipes já confirmaram a participação.
“Nesta sétima edição estamos mais arrojados. Firmamos diversas parcerias e uma delas é com a Federação Paranaense de Voleibol, que participará da Liga escalando os árbitros capacitados para apitar os confrontos”, explica Rodrigo de Oliveira, que é um dos idealizadores e diretores da Liga, juntamente com o professor João Paulo Rossi.
“Agora teremos oficialmente a chancela da Federação ao lado da Liga, o que sem dúvida fortalece ainda mais este campeonato que veio para proporcionar condições de uma prática da modalidade de voleibol em excelente nível técnico, de forma organizada e planejada”, acrescenta Rodrigo.