De São José dos Pinhais, Thiago Chas
A Equipe de São José dos Pinhais está cada vez mais próxima de concretizar o objetivo de terminar a primeira fase do Campeonato Paranaense Adulto Série A Feminino na segunda colocação. Recebendo a AREC/Curitiba no Ginásio Max Rosenmann, as são-joseenses foram muito consistentes para conquistar mais três pontos em uma nova vitória por 3 sets a 0, com parciais 25/20, 25/15 e 25/16, com duração de 1h14m. A partida ocorreu neste sábado (22.09) e foi transmitida ao vivo pela Paraná Educativa.
Utilizando as análises estatísticas desde 2016, o treinador de São José dos Pinhais, Alexsandro Ferreira Paiva, destaca a importância destas análises e estudos para um crescimento eficiente da equipe. “Quando a gente entrou na Superliga B, a gente iniciou com um trabalho de estatística para análise dos jogos. Acostumamos a trabalhar dessa maneira, porque acreditamos ser extremamente importante durante a situação de jogo. Esse método nos dá uma situação real do que está acontecendo, então a gente pode mudar a maneira de jogar durante uma partida e depois fazemos análise das filmagens da partida para nos preparar para os próximos adversários. Hoje a gente já não sabe trabalhar sem”, explica Alex.
O troféu Copel Telecom para a melhor atleta da partida ficou com a ponteira da equipe vencedora, Maria Heloísa Nogueira, que marcou 21 pontos e dedica o prêmio para a equipe e para sua família. “Graças a Deus a gente está numa crescente muito boa e eu dedico também para minha família, porque a gente está longe de casa e estar numa equipe que está cada vez mais unida ajuda muito. Espero que a gente continue crescendo no campeonato”, finaliza Maria Heloísa, que é de Luiz Antônio, interior de São Paulo.
Para o técnico da AREC/Curitiba, Fabio de Almeida, a equipe tem que dar tudo de si nos jogos contra a PM Colombo/Mambembe para conseguir pontuar no campeonato e conquistar uma das vagas para próxima fase. “A gente jogou contra elas no campeonato regional, na terça-feira, e a gente venceu. Talvez aí a gente caiu do cavalo no estadual, pois pelo fato de ter vencido uma vez elas acordaram tarde demais e também o volume de jogo que a equipe de São José apresentou foi excelente, time de Superliga B mesmo, sem sombra de dúvidas. Agora temos dois jogos contra Colombo e temos que ir com tudo tentar vencer e ficar com a quarta vaga”, explica Fabio.
As duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez na capital paranaense, no dia 19 de outubro, no Centro Esportivo Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz.
Formato de disputa
As cinco equipes estão em grupo único e jogam a fase classificatória em turno e returno. As quatro melhores campanhas avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Tanto as semifinais, quanto a final, serão disputadas em dois jogos e, caso cada equipe vença uma partida, um golden set definirá o classificado.
EQUIPES
São José dos Pinhais: Gabriela Martins, Juliana da Silva, Maria Eduarda Chaves, Jennifer Saporiti, Cibele de Melo, Tatiana Moreira, Daniele Karoleski, Emanuelle dos Santos, Jéssica Drapalski, Fabíola Santore, Rayani Pichorim, Maria Heloísa Nogueira, Laynara Pimentel e Mariana Michewski. Técnico: Alexsandro Ferreira Paiva.
AREC/Curitiba: Cristiane Machowski, Yaskara Brasil, Landia, Suelen Cordeiro, Andressa Correa, Carolina Assis, Maria Luiza Kurek, Monalisa Mendes, Amanda Hudenam, Karina da Silva, Vanessa Duarte, Milena Morais e Maria Fernanda Pereira. Técnico: Fábio de Almeida.
Classificação
Maringá/Unifamma/Amavolei 18
São José dos Pinhais 12
Champagnat/Londrina 8
PM Colombo/Mambembe 1
AREC/Curitiba 0
O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty e da Copel Telecom. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.
Assessoria de imprensa FPV
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana
instagram @voleiparana