Por assessoria, em Marechal Cândido Rondon (PR)
Pela sétima vez, o Vôlei Marechal comemorou o título do Campeonato Paranaense de Voleibol Sub-19 feminino. Na final da competição, realizada nesta quarta-feira (18), em Marechal Cândido Rondon, o time da casa venceu a Amavôlei Maringá por 3 sets a 1 (20/25, 25/13, 25/22 e 25/07) se tornando heptacampeão da categoria (2011, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020). O terceiro lugar fico com o Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol que venceu o Vicente Rijo/Londrina por 3 a 0 (25/16, 25/23 e 25/21).
Como esperado em uma final, o jogo não foi fácil. Em uma disputa ponto a ponto, as duas equipes, que terminaram a fase classificatória em primeiro lugar dos seus grupos, se entregaram em quadra buscando o título a todo momento.
No primeiro set foi a equipe visitante que levou a melhor. Trabalhando muito bem a defesa, o Vicente Rijo se impôs no jogo e fechou a primeira etapa com uma vitória por 20 a 25. Em seguida, o Marechal reagiu e deixou tudo igual ao fechar o set em 25 a 13. Com o placar empatado, ambos os times redobraram as atenções e fizeram um set muito equilibrado. Entretanto, as donas da casa conseguiram a vitória por apenas três pontos de diferença, 25 a 22. No quarto set, a Amavôlei foi para o tudo ou nada, mas foi o Vôlei Marechal que comemorou (25 a 07).
“O ano de 2020 está sendo muito desafiador, pela pandemia que fez todos estarem ausentes na quadra, restrições para retorno, dificuldades em manter todos em condições de treinamento e lesões. Mas é nesses momentos que fico muito feliz pelo grupo que temos e é quando crescemos muito”, disse o técnico Miro Santos.
Sobre a final, o comandante afirmou que já esperavam um confronto difícil devido o alto nível do adversário. “Elas têm um volume de defesa muito grande e no início do jogo ficamos um pouco ansiosos por a bola não cair, mas com passar do jogo conseguimos adaptar o nosso sistema de boqueio e defesa e nos contra-ataques confirmando os pontos nos deu mais tranquilidade para poder vencer”.
Por último, Miro fez questão de agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista. “Quero agradecer a minha comissão técnica, atletas, patrocinadores e a nossa Instituição que não mede esforços para nos dar condições para realizar um grande trabalho”, finalizou.
Premiação individual
Melhor líbero: Anielly (Amavôlei Maringá)
Melhor levantador: Barbara (Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol)
Melhor oposto: Ludmila (Vicente Rijo/Londrina)
Melhor ponteiro 1: Tainá (Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol)
Melhor ponteiro 2: Laura (Vicente Rijo/Londrina)
Melhor central 1: Sara (Amavôlei Maringá)
Melhor central 2: Valéria (Vôlei Marechal)
Mais valioso atleta: Tainá (Toledo/Prati Donaduzzi/Avotol)
O Campeonato Paranaense Sub-19 é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Penalty, e que conta com o apoio do Governo do Estado do Paraná, por meio da Esporte Paraná.