Por assessoria FPV
A fase final do Campeonato Paranaense Sub-19 Feminino, Série A, foi disputada neste final de semana, em Maringá, e terminou com o título do Vôlei Marechal. A equipe do oeste voltou ao lugar mais alto do pódio e garantiu o nono título da competição.
Nesta temporada, o Paranaense Sub-19 foi disputado em três etapas (São José dos Pinhais, Chopinzinho e Marechal Cândido Rondon), mais duas rodadas finais e confrontos da fase final em Maringá. O Vôlei Marechal teve apenas uma derrota na competição, para o Chopinzinho, no segundo final de semana de disputas. De lá para cá, o time do oeste não deu chances aos adversários e garantiu o retorno ao primeiro lugar.
“Estamos muito felizes, conquistamos pela nona vez o campeonato paranaense Sub-19. Vínhamos de 6 títulos consecutivos, perdemos a final ano passado, mas agora voltamos ao lugar mais alto do pódio […] A temporada foi muito difícil, tivemos muitas lesões, com isto a equipe teve que superar alguns obstáculos que não estavam no planejamento, mas nunca deixamos de acreditar e trabalhar muito para alcançar o título”, comentou o treinador Miro.
Na último encontro entre as 10 equipes do Paranaense Sub-19, realizado entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, em Maringá, o Vôlei Marechal chegou com a melhor campanha da etapa classificatória e avançou direto para as semifinais, assim como o Unilife Maringá, que foi o segundo colocado na fase de classificação.
Se juntaram aos semifinalistas o Acel/ Chopinzinho, que venceu o Círculo Militar do Paraná por 3 a 0 nas quartas de final, e o PM Toledo/ Prati Donaduzzi/ Avotol que também aplicou 3 a 0 no PM Medianeira/ Academia Superação.
Com os resultados, o cruzamento colocou o Unilife para enfrentar o Chopinzinho e repetir o duelo de dois dias atrás, quando o Maringá venceu o time do sudoeste por 3 a 1. Desta vez, diferente da fase de classificação, o Chopinzinho levou a melhor, venceu por 3 a 1 e garantiu um lugar na decisão. Do outro lado da chave, o Vôlei Marechal fez 3 a 0 no Toledo.
“A competição desde da primeira etapa manteve 3 equipes um pouco acima das outras, mas nesta última etapa Toledo também fez um bom trabalho e entrou na briga pelo título”, comentou o treinador Miro.
Na grande decisão, Vôlei Marechal e Chopinzinho voltaram a se enfrentar. Na etapa classificatória foram dois jogos com uma vitória para cada equipe. Desta vez, na disputa pelo título, o Vôlei Marechal foi impecável e garantiu o troféu com um 3 a 0 incontestável, parciais de 25/15, 25/15 e 25/13.
Seleção do Campeonato Paranaense Sub-19 feminino, Série A:
Líbero: Thais Veloso (MCR)
Levantadora: Izabelly da Silva (AMA)
Oposta: Natália Juliani (CHO)
Ponteiras: Laura Bieleski (CHO) e Lara Schumacher (TOL)
Centrais: Danieli Meirelles (MCR) e Beatriz Piaia (CHO)
Mais valiosa atleta: Laura Bieleski (CHO)
O Campeonato Paranaense Sub-19 feminino, Série A, é promovido pela Federação Paranaense de Voleibol, com patrocínio da Itaipu Binacional e da Penalty.