Da redação, em Curitiba (PR)
Neste fim de semana aconteceu o 3º Grand Prix do Campeonato Paranaense de Voleibol Sentado. As disputas encerraram neste domingo (03.11), no ginásio Valdir Pinheiro, em Maringá. O IPP Brasil garantiu três vitórias, duas por 3 a 0, contra o CMP e AVPL, e uma por 3 a 1 sobre o Maringá, conquistando mais uma medalha de ouro na temporada.
Em um jogo muito disputado, definido no tie-break com parciais de 22/20, o CMP/Reagir garantiu a segunda posição ao vencer o time da casa, ASSAMA Maringá, que ficou com o último lugar no pódio. A AVPL, de Paranaguá, ficou na quarta colocação.
Na primeira etapa, que aconteceu em maio no Círculo Militar do Paraná, o IPP Brasil, de Curitiba, garantiu o título. Já o CMP encerrou na segunda posição. A equipe maringaense ASSMA ficou na terceira colocação e a AVPL Paranaguá foi a quarta colocada.
A segunda etapa aconteceu em Curitiba, no Ginásio da Superintendência do Esporte, no mês de setembro com a participação das mesmas equipes e com o IPP Brasil novamente no alto do pódio.
O calendário do Paranaense de Voleibol Sentado prevê quatro GPs ao longo do ano. As datas e locais das sedes ainda serão definidas.
As equipes da ASSAMA Maringá e IPP Brasil vão disputar o Campeonato Brasileiro de Voleibol Sentado, Série A, no mês de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Já o CMP/Reagir foi o campeão da Série B, que foi realizado em setembro, no CT
Resultados
ASSAMA 3×0 AVPL
CMP/Reagir 0x3 IPP Brasil
IPP Brasil 3×1 ASSAMA
AVPL 0x3 CMP/Reagir
IPP 3×0 AVPL
ASSAMA 2×3 CMP/Reagir
Classificação do 3º GP
1º lugar: IPP Brasil
2º lugar: CMP/Reagir
3º lugar: ASSAMA Maringá
4º lugar: AVPL Paranaguá