O Ziober Maringá tem na noite desta quinta-feira (29) um difícil duelo pela Superliga Masculina de Vôlei 2014/2015. Às 19h45, o time visita o líder da competição, Sada Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Minas Gerais. Para surpreender o adversário, que venceu 15 das 16 partidas que fez na competição, a equipe maringaense sabe que precisará de uma atuação impecável.
“Temos que fazer um jogo muito bom taticamente, de acordo com estratégia traçada pelo Horacio. Todos têm que jogar bem e dar o seu melhor, porque será um jogo muito difícil, não só pelo nível que o Cruzeiro está, mas também pela forma que eles jogam. Temos que ter uma boa recepção e um bom passe”, analisa o líbero Rogerinho.
O meio de rede Mudo também ressalta a qualidade do rival, mas, ele garante que é possível repetir o feito do Sesi-SP, único time que conseguiu derrotar os cruzeirenses na Superliga até agora.
“Precisaremos impor um ritmo de jogo muito forte, principalmente no saque, e também fazer um ótimo trabalho de defesa, com muita raça e união. Outro aspecto importante é a paciência, pois será um jogo muito tático e quem errar menos vai sair com a vitória”, analisa o jogador.
O confronto entre Cruzeiro e Ziober será válido pela sexta rodada do segundo turno da competição. Em primeiro lugar, os mineiros contabilizam 44 pontos, enquanto o representante de Maringá, que começou a rodada como sexto colocado na classificação geral, soma 23 pontos.
Respeito
Apesar do favoritismo dos donos da casa, o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, prega respeito ao time maringaense e menciona que seus jogadores não esperam encontrar facilidade em quadra.
“É um time (o Ziober) com atletas muito experientes e que ganhou algumas partidas difíceis nesta Superliga. E a equipe também tem um levantador alto e com muita experiência, que é o Ricardinho. Não vai ser uma partida fácil e temos que entrar muito atentos para fazer o nosso melhor”, diz.
No primeiro turno, o Ziober foi derrotado pelo time mineiro por 3 sets a 1 no Ginásio de Esportes Chico Neto.
– –
Fonte: O Diário de Maringá