A primeira etapa do Campeonato Estadual Sub-15 está chegando ao fim, mas as emoções estão apenas começando. Após mais duas rodadas, o sobe e desce continua. O feminino tem novo líder. Depois de vencer duas vezes o Sion/Thalia assume a ponta da tabela. No masculino, PM Pinhais manteve o mesmo desempenho e permaneceu na liderança.
Após vencer a UEPG/Vôlei Base, o Sion/Thalia voltou à quadra, desta vez no ginásio da Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET), para duelar com PM Medianeira. A meta estava traçada: assumir a primeira colocação. Quando a bola rolou a equipe curitibana não cometeu erros e venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25×15, 25×9 e 25×11, em 1h05min.
Agora líder, a técnica Gabrielly Araújo analisou o desempenho do grupo. “Terminamos o segundo dia da competição com o objetivo concluído. Agora que assumimos a liderança nossa responsabilidade aumenta ainda mais, pois precisamos manter a disciplina e o foco nos próximos jogos para não entrar na zona de conforto. Acima de tudo, precisamos fazer bons jogos contra os próximos adversários”.
Neste domingo (05.06), o Sion/Thalia vai jogar contra o Clube Curitibano/Expoente, às 11h30, no ginásio da sede social do Thalia.
Já no masculino, PM Pinhais conseguiu manter a liderança. Depois de vencer o Círculo Militar do Paraná, em casa, a equipe comandada pelo técnico Marcio Martins enfrentou Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon, pela quarta rodada.
Com um grupo muito técnico, PM Pinhais não encontrou muitas dificuldades para superar os oponentes e conquistou a vitória por 3 sets 0, com parciais de 25×12, 25×8 e 25×18, em 55min. Após a partida, Marcio analisou a campanha, que terminou com três vitórias e apenas uma derrota.
“Estou muito satisfeito. Nossa equipe evoluiu muito durante a competição. Esse grupo já havia disputado os Jogos Escolares e ganhou muita experiência. Isso contribuiu muito para que eles chegassem fortes. Esse é o nosso momento no campeonato e vamos continuar focados nele”, afirmou.
Amanhã, PM Pinhais não entrará em quadra, mas ficará na torcida. Com a vitória da AVP/Dental Uni/Curitiba sobre o Círculo Militar do Paraná por 3 sets a 1, parciais de 25×23, 23×25, 26×24 e 25×17, em 1h45min, o time de Ademilson Lara só precisa vencer Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para assumir a liderança.
A última rodada vai reservar grandes emoções.
Classificação parcial
Feminino
Sion/Thalia 12pts
PM Toledo/Prati Donaduzzi 11pts
Clube Curitibano/Expoente 8pts
UEPG/Vôlei Base 7pts
PM Guarapuava 6pts
PM Palotina 6pts
Círculo Militar do Paraná 3pts
Santa Mônica Clube de Campo 3pts
PM Medianeira 3pts
Impulsão/Cascavel 1pts
Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon 0pts
Masculino
PM Pinhais 10 pts
AVP/Dental Uni/Curitiba 8 pts
Santa Mônica Clube de Campo 3 pts
Círculo Militar do Paraná 3pts
Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon 0pts
Assessoria de imprensa FPV
Thiago Paes
[email protected]
www.facebook.com/voleiparana
www.flickr.com/voleiparana